A produção de T4 e T3 na glândula tireóide é regulada pelo hipotálamo e hipófise. Para garantir níveis estáveis dos hormônios tireoidianos, o hipotálamo monitora os níveis circulantes de hormônios tireoidianos e responde a níveis baixos liberando o hormônio liberador de tirotropina (TRH).
O hormônio tireoidiano é necessário para o desenvolvimento normal dos tecidos cerebral e somático nos fetos e recém-nascidos e, em todas as idades, regula o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. T3 é a forma mais ativa na ligação ao receptor nuclear; T4 tem somente atividade hormonal mínima.
A tireoide é uma glândula localizada no pescoço responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina), que regulam funções do organismo como os batimentos cardíacos, os movimentos intestinais, a capacidade de concentração do cérebro, a regulação dos ciclos menstruais e da respiração celular.
A quantidade do hormônio liberada pele glândula tireoide é regulada pela hipófise, localizada na base do cérebro, que produz o hormônio tireoestimulante (TSH). Células C (Células parafoliculares). Produzem a calcitonina, um hormônio que ajuda a regular a forma como o corpo usa o cálcio.
Os hormônios da tireóide (T3 – triiodotironinae T4 – tiroxina) agem em quase todas as células do corpo humano, além de controlar várias atividades, como, por exemplo, os batimentos cardíacos, o peristaltismo e até mesmo a respiração celular.
Função da tiroxina e da tri-iodotironina. Os hormônios tireoidianos T4 e T3 têm papel importante no desenvolvimento humano ao longo de diferentes etapas da vida. Na infância, esses hormônios promovem o crescimento e a maturação do sistema nervoso central. Já na fase adulta, são responsáveis por regular o metabolismo de todos os órgãos e sistemas.
Duas enzimas, tipo 1 e tipo 2 iodotironina desiodinase (d1 e d2), catalisam essa reaçãode fundamental importância no metabolismo dos hormônios tireoidianos. No entanto, a contribuição individual de cada uma era desconhecida.
O hormônio TSH que estimula a tireoide a produzir hormônios não para de estimulá-la e, com isso, ela continua a produção de hormônios, mesmo sem os átomos de iodo. O que ocorre é que esses hormônios que foram produzidos são substâncias inativas e não exercerão o papel para o qual foram designadas, provocando a doença.
Mecanismos de ação hormonal . Todos os hormônios atuam através de receptores específicos, presentes unicamente nas células-alvo. Todos os receptores são proteínas, as quais se unem ao hormônio correspondente com alta especificidade e afinidade, provocando mudanças conformacionais que desencadeiam
Como pintar um desenho na camiseta?
Qual a periodicidade da auditoria interna?
Como identificar um trabalho escravo?
Quais são os benefícios do suco de melão?
Como são classificados os adjetivo?
Como pode ser classificado o drible futsal?
Como é classificado o ambiente?
O que acontece se parar de tomar remédio para ansiedade?
Quais são os três tipos de linguagem?
Como a energia pode ser definida *?
Como deixar de seguir pessoas que não me segue no Instagram?
Qual é o mês certo para podar a planta primavera?
Como tratar eflúvio telógeno crônico?
Quais as definições básicas de qualidade?
Como ter mais disciplina e vencer a procrastinação?
Como pode ser constatada a riqueza Aurifera do Império de Gana?
O que é bom para diarreia de bebê?