Após avaliação das possíveis causas da diarreia, o pediatra pode recomendar para o bebê remédios como analgésicos para aliviar a dor e o desconforto, e baixar a febre, caso a criança apresente um destes sintomas. Assim como pode ser necessário o uso de antibióticos, caso a diarreia seja causada por bactérias.
Existe um remedio caseiro para diarreia em bezerros, uma fórmula para hidratação oral que muitos produtores utilizam no tratamento e é elaborada da seguinte forma:
Sintomas: A diarreia mais freqüente é a infecciosa ou aguda, causada por vírus e bactérias. Além de fezes líquidas, pode haver vômito, falta de apetite, febre e dores de barriga. A doença dura de três a sete dias. Cuidados: Mantenha a criança hidratada e bem nutrida.
Causas da Diarreia Algumas bactérias (ex.: E. coli; Staphylococcus aureus) produzem toxinas que aumentam a secreção de fluido intestinal, volumes que não conseguem ser reabsorvidos e que ocasionam a diarreia aquosa quase sem febre e sem outros sintomas.
A diarreia em crianças ou em bebês pode ter várias causas. As mais comuns são infecções, sensibilidade aos alimentos, efeitos colaterais de antibióticos e o consumo excessivo de frutas ou sucos. Outras infecções por vírus, bactérias e parasitas também podem ser causas de diarreia em crianças.
Os bezerros podem apresentar diarreias causadas por bactérias, vírus, vermes e protozoários. Podem ter alguma disfunção também por não ter recebido corretamente o colostro ou por problemas nos locais onde ficam, por exemplo, se o local tiver uma alta taxa de lotação e ventilação inadequada.
A diarreia bovina é uma doença multifatorial, resultante da interação entre o bovino, ambiente, nutrição e os agentes infecciosos. A doença engloba toxinas bacterianas, inflamações induzidas por parasitas ou bactérias, atrofia de vilosidades intestinais determinadas pela ação viral ou de protozoários.
Por ser um mecanismo para combater invasores, o problema não deve ser interrompido por remédios, e passa sozinho em dois dias a duas semanas. Os primeiros momentos são os piores, em que há mais volume de cocô e/ou vômito. Após três dias, a mucosa do intestino é capaz de se regenerar totalmente.
Assim como com qualquer doença ou problema médico, uma das melhores formas de tratamento é descansar o corpo. Durma, use roupas confortáveis e relaxe para combater a infecção que pode estar causando a diarreia e se recuperar do estresse. Consulte o médico caso os sintomas persistam ou piorem.
Em relação às causas de origem são muitas: doença celíaca, fibrose cística, lesões da mucosa intestinal, pancreatite ou uma simples gripe. Geralmente a diarreia desaparece por si só, mas quando esta alteração se mantém por várias semanas pode ser um sintoma de um problema de saúde mais grave.
A diarreia crônica persiste por mais de quatro semanas e pode indicar desde síndrome do intestino irritável até condições mais graves, como doença de Crohn, retocolite ulcerativa e câncer. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Este tipo de diarreia é causado principalmente por doenças infecciosas, inflamatórias e disabsortivas.
Quando a diarreia aparece em uma criança ela vem acompanhada de febre e vômito, já a desidratação é mais comum.
Por que a água é um recurso ameaçado?
Quanto ganha aplicador Saresp 2021?
O que diz o artigo 5 do código de defesa do consumidor?
O que fazer quando recebemos uma cobrança indevida?
Qual a pedra preciosa mais cara atualmente?
Como instalar WhatsApp GB rosa?
O que precisa para abrir uma empresa de plano de saúde?
Para que serve a posição de Kraske?
O que acontece se eu fugir da polícia?
Como é definido um patrimônio cultural?
Quais as naturezas dos documentos e como podem ser organizados?
Qual é o comprimento aproximado do pé de uma pessoa que calça sapatos número 37?
Quais são os métodos de resolução de problemas?
Como ir de Recife para Carneiros?
Quais os quatro esportes mais praticados nas escolas no Brasil?