Após avaliação das possíveis causas da diarreia, o pediatra pode recomendar para o bebê remédios como analgésicos para aliviar a dor e o desconforto, e baixar a febre, caso a criança apresente um destes sintomas. Assim como pode ser necessário o uso de antibióticos, caso a diarreia seja causada por bactérias.
Existe um remedio caseiro para diarreia em bezerros, uma fórmula para hidratação oral que muitos produtores utilizam no tratamento e é elaborada da seguinte forma:
Sintomas: A diarreia mais freqüente é a infecciosa ou aguda, causada por vírus e bactérias. Além de fezes líquidas, pode haver vômito, falta de apetite, febre e dores de barriga. A doença dura de três a sete dias. Cuidados: Mantenha a criança hidratada e bem nutrida.
Causas da Diarreia Algumas bactérias (ex.: E. coli; Staphylococcus aureus) produzem toxinas que aumentam a secreção de fluido intestinal, volumes que não conseguem ser reabsorvidos e que ocasionam a diarreia aquosa quase sem febre e sem outros sintomas.
A diarreia em crianças ou em bebês pode ter várias causas. As mais comuns são infecções, sensibilidade aos alimentos, efeitos colaterais de antibióticos e o consumo excessivo de frutas ou sucos. Outras infecções por vírus, bactérias e parasitas também podem ser causas de diarreia em crianças.
Os bezerros podem apresentar diarreias causadas por bactérias, vírus, vermes e protozoários. Podem ter alguma disfunção também por não ter recebido corretamente o colostro ou por problemas nos locais onde ficam, por exemplo, se o local tiver uma alta taxa de lotação e ventilação inadequada.
A diarreia bovina é uma doença multifatorial, resultante da interação entre o bovino, ambiente, nutrição e os agentes infecciosos. A doença engloba toxinas bacterianas, inflamações induzidas por parasitas ou bactérias, atrofia de vilosidades intestinais determinadas pela ação viral ou de protozoários.
Por ser um mecanismo para combater invasores, o problema não deve ser interrompido por remédios, e passa sozinho em dois dias a duas semanas. Os primeiros momentos são os piores, em que há mais volume de cocô e/ou vômito. Após três dias, a mucosa do intestino é capaz de se regenerar totalmente.
Assim como com qualquer doença ou problema médico, uma das melhores formas de tratamento é descansar o corpo. Durma, use roupas confortáveis e relaxe para combater a infecção que pode estar causando a diarreia e se recuperar do estresse. Consulte o médico caso os sintomas persistam ou piorem.
Em relação às causas de origem são muitas: doença celíaca, fibrose cística, lesões da mucosa intestinal, pancreatite ou uma simples gripe. Geralmente a diarreia desaparece por si só, mas quando esta alteração se mantém por várias semanas pode ser um sintoma de um problema de saúde mais grave.
A diarreia crônica persiste por mais de quatro semanas e pode indicar desde síndrome do intestino irritável até condições mais graves, como doença de Crohn, retocolite ulcerativa e câncer. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Este tipo de diarreia é causado principalmente por doenças infecciosas, inflamatórias e disabsortivas.
Quando a diarreia aparece em uma criança ela vem acompanhada de febre e vômito, já a desidratação é mais comum.
O que fazer para sacrificar um cachorro?
Como elaborar estratégias com o marketing empresarial?
Como usar o copo esterilizador Inciclo?
Como receber precatório de pai falecido?
Como solicitar antecipação do saque aniversário pelo app FGTS?
Como colocar coletor menstrual sexo?
Como transformar a amizade em namoro?
O que falar de uma pessoa boa?
Quem do One Direction e irlandês?
Quantas ameixas secas posso comer por dia para soltar o intestino?
O que devo fazer para falar e escrever bem?
O que faz o comando kill Linux?