O poder do rei de Gana provinha da enorme quantidade de ouro produzida em seu reino. Este monopólio permitiu aos Soninques construir e manter enormes cidades, além de uma capital com uma população estimada entre 15.000 e 20.000 habitantes.
Império do Gana | |
---|---|
← Anos 7/1240 → → | |
Religião | Animismo Islamismo |
Forma de governo | Monarquia |
Gana |
Gana foi um dos maiores impérios formados no continente africano que se desenvolveu para fora das regiões litorâneas ou da África muçulmana. Sua área correspondia às atuais regiões de Mali e da Mauritânia, fazendo divisa com o imenso deserto do Saara. ... Dessa forma, estabelecia-se uma monarquia no interior da África.
Chamaram-no império Wagadu, mas outros povos o chamaram Gana porque “gana” era o título do rei. Várias vezes em sua história, o Império de Gana mudou de capital.
Mansa Musa governou o Império do Mali no século 14 e seu território era abundante em riquezas naturais - com destaque para o ouro. ... Sua imensa fortuna ficou famosa quando, em 1324, Mansa Musa fez a peregrinação de quase 6.400 km até a cidade de Meca, na Arábia Saudita. O Rei não poupou despesas na viagem.
REGIÃO DE GANA :Religião: Cristianismo, 57,6% (protestantes, 24%, independentes, 15,7%, outros, 12,6%, sem filiação, 5,3%), crenças tradicionais, 22,1%, islamismo, 19,8%, sem religião e ateísmo, 0,5%. IMPÉRIO DE MALI:Religiões: Islamismo 80,7%, crenças tradicionais 16,3%, cristianismo 2,7%, sem religião e ateísmo 0,3%.
As principais características do Império Mali eram a centralização política, a base econômica no comércio e na exploração mineral e a religião Islâmica. ... Sua estrutura política era tradicionalista, tendo contado com reis lendários, como Mansa Musa.
O estado de Songhai foi um estado pré-colonial africano, e com uma grande civilização ocidental, em Mali. ... Sua capital era a cidade de Gao, onde um pequeno estado Songhai já existia desde o século XI. Sua base de poder era sobre as margens do rio Níger nos atuais Níger e Burkina Faso.
Esses dois últimos itens eram de fundamental importância para a expansão econômica do reino de Gana e o considerável aumento da força de trabalho disponível. Entre os mais importantes centros urbano-comerciais desse período destacamos a cidade de Bambuque.
Império de Gana. O Império de Gana, também conhecido como Império Uagadu, foi o nome dado a um antigo estado localizado na África Ocidental, onde hoje temos o sudeste da Mauritânia e o oeste do Mali, e que teve seu apogeu entre os anos de 7 da Era Cristã. A capital do estado localizava-se na cidade de Kumbi Saleh, ...
Aliás, Al-Bakri dá ênfase à influência muçulmana neste estado animista, provavelmente pelo fato de ser ele também muçulmano. O declínio do Império de Gana ainda não é totalmente conhecido, sendo que a versão mais popular é a da invasão Almorávida (povos bérberes muçulmanos vindos do atual Marrocos) em 1076.
Boa parte das informações atuais sobre Gana são ainda provenientes dos relatos de viajantes islâmicos como Al-Bakri e à influência muçulmana na região, com seu grupo letrado, que revelou ao restante do mundo islâmico e mais tarde ao mundo inteiro a existência deste império africano.
Qual o melhor fabricante de smart TV?
Quais são as funções do orçamento público?
Quanto tempo leva para alisar o cabelo?
O que é a análise de custo e por que é importante?
Quem da One Direction tem filhos?
Qual a quantidade de vinagre para tomar?
Quais são as etapas da educação?
Pode tomar banho antes do exame de Streptococcus?
Qual o Csosn utilizado na devolução de vendas?
Quais os meios de transporte aquáticos?
O que é multa substitutiva ou vicariante?
Qual o valor do teste da bochechinha?
Quem é o Otsutsuki mais poderoso?
Como se relacionam aspectos formais e informais de uma cultura?