Tempo máximo de 10 dias de drenagem, mesmo quando não resolvida a intercorrência pleural; Radiografia de tórax mostrando pulmões completamente expandidos e ausência de derrames cavitários; Pacientes com delirium hiperativo, com risco de saída acidental do dreno.
A fixação pode ser do tipo meso (lateral), com distância de 2 cm entre o dreno e a pele, ou conforme protocolo da instituição. Atentar para a presença de bolhas no frasco de drenagem, que podem ser indicativo de fístula aérea. Manter o dreno sob aspiração contínua, se indicado.
O médico anestesia a área entre as duas costelas e faz uma pequena incisão para inserir o dreno. O dreno é conectado para sucção. Em geral, uma radiografia do tórax é realizada após a inserção do dreno para confirmar sua colocação correta.
As principais indicações incluem: pneumotórax, hemotórax, derrame parapneumônico complicado, empiema, quilotórax e pós-operatório de toracotomias.
Na maioria dos casos, o dreno é inserido abaixo da cicatriz da cirurgia e, é fixado com pontos ou grampos, e pode ser mantido por cerca de 1 a 4 semanas. O dreno pode ficar colocado em várias regiões do corpo e, por isso, existem diferentes tipos de drenos, que podem ser de borracha, plástico ou silicone.
Drenos
A drenagem deve ser realizada na linha axilar média intercessão com o 7: EIC. Essa posição é encontrada quando medimos cerca de 3,0 cm abaixo do mamilo, na linha axilar média. Nessa posição o dreno encontra-se mais próxi- mo do diafragma permitindo uma drenagem mais apropriada de líquidos.
A toracocentese e a drenagem torácica são procedimentos rotineiramente realizados no pronto-socorro, na enfermaria e no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Consistem, basicamente, na retirada do acúmulo de ar ou líquido do espaço pleural por meio da inserção de um tubo, cânula ou agulha no espaço intercostal.
Se a indicação da drenagem for devido a presença de pneumotórax, pinçar o dreno por período mínimo, apenas para a troca do frasco. Evitar novo pneumotórax e enfisema subcutâneo por escape de ar sob pressão da cavidade pleural para o espaço subcutâneo ao redor do dreno.
A drenagem torácica deve ser considerada se o pneumotórax for de grande volume, progressivo, associado a sintomas respiratórios ou se o paciente estiver em ventilação mecânica.
Nesta semana na sessão de conteúdos compartilhados do Whitebook Clinical Decision, apresentamos as principais recomendações para cuidados com Dreno de Tórax. Este conteúdo deve ser utilizado com cautela, e serve como base de consulta. Este conteúdo é destinado a profissionais de saúde.
A drenagem de tórax consiste na introdução de um dreno no espaço pleural ou o espaço mediastinal, com o objetivo de remover líquidos e gases, facilitando a reexpansão do pulmão e restabelecendo a função cardiorrespiratória normal.
Curativos: gaze de petrolato, curativos de drenos torácicos divididos, várias gazes de 10 cmx 10 cm, gazes grandes (2) e esparadrapo ou bandeja elástica de 10 cm; Estetoscópio, esfigmomanômetro e oxímetro de pulso.
O paciente continua sem sinais e sintomas de sofrimento respiratório e de complicações relacionadas ao sistema de drenagem torácica; O paciente expressa alívio adequado da dor, pouco a pouco, aumenta a tolerância à atividade e demonstra compreender a necessidade da sonda torácica.
Porque os Mórmons usam roupas?
Qual foi o principal artista do abstracionismo e como esse artista conheceu a arte abstrata?
Quanto custa para registrar um gado?
Como começar uma intervenção na redação?
Qual é a sua finalidade divulgação científica?
Quantos decibéis tem um fone de ouvido?
Como ocorre a absorção reflexão e refração da luz?
Como protestar o CPF de uma pessoa?
O que significa 220 horas mensais?
Quais os sintomas da baixa autoestima?
O que é tempo cronológico de exemplos?
Quanto é o salário do Burger King para jovem aprendiz?
Quais são as duas categorias em que as doenças crônicas são classificadas?
Qual a relação da arte com a igreja?
Onde fica a lanterna do Moto G 20?
Foi aprovado o auxílio emergencial 2022?
O que a Constituição diz sobre moradores de rua?