Rompimento de barragem da Vale matou 270 pessoas, e 11 seguem desaparecidas. Foi quando, há dois anos, ela perdeu a irmã e o cunhado soterrados pelos rejeitos da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais. ...
A barragem B1 da mineradora Vale na mina Córrego do Feijão, situada no município de Brumadinho, rompeu-se em 25 de janeiro de 2019. A lama de rejeitos de minério matou 270 pessoas, das quais 11 continuam desaparecidas, de acordo com a contagem oficial.
dia 25 de janeiro de 2019 A Barragem de Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019. Ao todo, 270 pessoas morreram. Segundo Natália de Oliveira, representante da Comissão dos Não Encontrados, trata-se do soldador e mecânico Renato Eustáquio de Sousa.
SÃO PAULO – A Vale (VALE3) teve o seu alvará de funcionamento suspenso na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, após a morte de um operário na Mina do Córrego do Feijão, na sexta-feira (18).
Um dos maiores acidentes de trabalho ampliado do mundo, o rompimento da barragem da Vale matou 259 pessoas – outras 11 seguem desaparecidas. Reportagem especial revela a luta de famílias que buscam encerrar um ciclo.
De acordo com os especialistas, o rompimento ocorreu devido a deformações da estrutura da barragem. Eles apontaram ainda uma redução de resistência em determinadas áreas da estrutura devido à infiltração das chuvas fortes que haviam caído na região nos dias anteriores à tragédia.
25 de janeiro de 2019
Rompimento de barragem em Brumadinho/Datas de início
25 de janeiro
25 de janeiro – No início da tarde, a barragem de rejeitos de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), pertencente à mineradora Vale, se rompeu e uma das áreas afetadas foi o Centro Administrativo da Vale. Na hora do rompimento, havia no centro cerca de 300 funcionários da mineradora.
Dos 110 mortos, apenas 71 haviam sido identificados. A primeira vítima identificada foi a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a Força Aérea Brasileira e o Exército atuam no resgate. Militares de Israel também participaram das buscas por quatro dias em Brumadinho.
Um dos principais pontos turísticos de Brumadinho é o Instituto Inhotim, que conta com um grande acervo de arte contemporânea e uma enorme coleção botânica.
Os impactos ambientais do rompimento da barragem em Brumadinho serão provavelmente inferiores aos impactos do rompimento da barragem em Mariana, que é considerado o maior desastre ambiental do nosso país. A WWF Brasil emitiu uma nota de pesar em relação ao rompimento da barragem em Brumadinho.
Quais feriados foram antecipados no ano de 2020?
Como é pago a insalubridade e periculosidade?
Quais são as cidades mais frias do Paraná?
Quais são os produtos mais consumidos?
O que causou a queda do Muro de Berlim?
Quais são os parasitas Monoxenos?
Quais as funções de um servente?
Qual é melhor cimento ou concreto?
Quanto que é o salário de Luciano Huck?
Quais são as cores em inglês e português?