Zaratustra ou Zoroastro (660-583 a. C.) foi um profeta persa, fundador do Zoroastrismo ou Masdeísmo – religião praticada pelos primitivos persas.
O que é Zoroastrismo:
Também conhecida por Masdeísmo, esta religião teria sido fundada pelo profeta Zaratustra (conhecido também como Zoroastro), em meados do século VII a.C, após este ter supostamente presenciado a figura de um “ser de luz”, que se apresentou como Ahura Mazda (o equivalente à Deus, para os cristãos).
Zaratustra é o “Não” sagrado do Leão, que é um “Não” ao niilismo, e a transmutação que destrói todos os valores que querem o nada. Através de Zaratustra, é possível redimir novamente a Terra, abrir espaço para que o espírito transforme-se em criança.
Zaratustra propõe que o homem encontre o seu lugar no planeta de forma harmoniosa, porém são livres para pecar ou para praticar boas ações. Contudo serão recompensados ou punidos na vida futura conforme a sua conduta. Os principais mandamentos são: falar a verdade, cumprir com o prometido e não contrair dívidas.
Atar, o fogo sagrado, conceito fundamental e um dos símbolos do zoroastrismo.
44 curiosidades que você vai gostar
Princípios do Zoroastrismo
Os princípios supremos do bem e do mal são representados pelos irmãos gêmeos Ahura Mazda, que é o deus do bem, e Aritmã, que é o deus do mal. Segundo teria sido revelado a Zoroastro, esses dois deuses viviam em luta. O fim dos tempos seria marcado pela vitória de Mazda contra Aritmã.
Aos 77 anos de idade ele teria morrido assassinado enquanto rezava no templo, diante do fogo sagrado. Segundo alguns relatos, o seu túmulo estaria em Persépolis.
O livro conta a história de um pensador que desce das montanhas para ensinar aos homens o que descobriu em seu isolamento. Nietzsche usa linguagem poética e aforismos para trazer seus preceitos, como a famosa frase: “Deus morreu”.
O filósofo, para Nietzsche, é aquele que carrega o martelo, e faz a sabedoria passar pelas mais duras provações. Que grande amigo da filosofia é este personagem cuja dureza e rispidez tira o melhor que tem de seu material de trabalho.
Quando nietzsche chorou é o romance de ficção histórica de 1992 escrito pelo existencialista americano Irvin D. Yalom. Ambientada em Viena na década de 1880, a história promove um encontro hipotético entre figuras da vida real Dr.
O Niilismo de Nietzsche
Por meio da corrente niilista, o filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche, propõe a “ausência de sentido” atrelado ao conceito de “Super-Homem”. Eles surgem a partir da “Morte de Deus” e da libertação do sujeito à moral de rebanho.
O zoroastrismo pregava a interpretação dualista do mundo, dividido entre as forças do bem e do mal.
O artigo descreve a Cidade Santa de Jerusalém, na perspectiva de fé para as três grandes religiões monoteístas do mundo: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.
É o Hinduísmo. Quem garante é o teólogo Rafael Rodrigues da Silva, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo.
Ele acreditava que a ideia de céu era fruto de uma incapacidade de lidar com a vida no mundo. Nietzsche falava que o mundo é uma coisa toda conectada, incluindo o Homem e a natureza. Ele criou a ideia da “vontade de poder”. Nela, todos e tudo tentam se superar, derrotar ou se controlar.
Em resumo, Nietzsche acreditava que os cristãos são bons por conta do medo que têm de queimar no inferno. E não por serem realmente bons. Além disso, ele dizia que o medo da punição é em que se baseia toda a fé cristã.
Zaratustra ou Zoroastro (660-583 a. C.) foi um profeta persa, fundador do Zoroastrismo ou Masdeísmo – religião praticada pelos primitivos persas.
O zoroastrismo é uma religião de caráter dualista, que surgiu entre os séculos 628 a 551 a.C. Ainda hoje ela é praticada por algumas populações do Irã e da Índia. As diretrizes do profeta Zoroastro influenciou a formação de algumas crenças do mundo oriental.
Protegida por muros altos, sobre a sagrada plataforma concêntrica feita de pedra, os cadáveres eram entregues em círculos formados – nesta ordem, por homens na borda externa, mulheres ao meio e crianças na menor roda – em torno do fosso central, um ossuário.
Zoroastrismo: religião persa
Antes das ideias missionárias do profeta os persas eram politeístas e acreditavam em várias divindades. Depois das pregações de Zoroastro muitos converteram-se à ideia da existência do bem, que regia todas as coisas boas; e a existência do mal, responsável pela raiva e ganância na terra.
Havia dois deuses antagónicos, Angra-Mainyu (das Trevas e da Morte) e Ahura-Mazda (criador da Vida).
Lista de Leitura Ordenada: Friedrich Wilhelm NietzscheO Nascimento da Tragédia.A Filosofia na Idade Trágica dos Gregos.O Crepúsculo dos Ídolos.Além do Bem e do Mal.Genealogia da Moral.A Gaia Ciência.Humano, Demasiado Humano.Humano, Demasiado humano II.
Livros de Nietzsche: Conheça os 5 melhores do autorA Genealogia da Moral fala sobre sentimentos. ... Em Assim Falou Zaratustra Nietzsche obteve seu maior sucesso. ... A Gaia Ciência mostra a filosofia de Nietzsche com versatilidade. ... Além do Bem e do Mal é considerado, pelo autor, seu livro mais importante.
Quando e porque surgiu o Dia da Hispanidade?
Como surgiu o paquímetro e qual o seu inventor?
Quando surgiu o padrão de beleza?
O que é o livro 3 do cartório de registro de imóveis?
Quando e como surgiu o pagode?
Como pagar multa pela carteira digital?
Quando inventaram o primeiro caminhão?
Tem como pagar multa de trânsito com cartão de crédito?
Onde pagar minha conta de telefone?
Como pagar multa de trânsito atrasada?
Como pagar multa de área azul em Limeira?
Como pagar pelo Picpay com cartão de crédito?
Como pagar Zona Azul Porto Alegre?
Como surgiu o vírus de Guerra Mundial Z?
O que é protestantismo e qual a sua origem?
Como pagar menos impostos sendo representante comercial?
Qual a importância do desenvolvimento de técnicas na história da humanidade?