Deixar claro o que agrada e desagrada e, principalmente, colocar-se no lugar da outra, podem fazer a diferença", explica. Faz parte do crescimento da filha reconhecer sua mãe como outra mulher, assim como ela, com necessidades, desejos e anseios. Essa atitude é essencial para o amadurecimento da relação.
No inconsciente sempre há uma área de conflito entre mãe e filha, sempre. Só que esse conflito pode nunca aparecer e se manifestar apenas a relação de amor e carinho. A relação entre mãe e filha é mais complicada que entre mãe e filho porque é competição. A filha quer ao mesmo tempo ser igual e diferente da mãe.
Respeite tanto o espaço de cada quanto as preferências pessoais, o modo de fazer as coisas e opiniões alheias. Faça do seu jeito na sua casa, e na casa dela, respeite o modo dela, mesmo que não concorde. É o respeito às diferenças que promove a boa convivência.
Se sim, você precisa melhorar a sua relação de mãe e filha e reforçar o vínculo. Pode parecer complexo, mas, depois de um tempo, vai se dar conta de que não é tão difícil quanto você pensava. Apesar de tudo, ela é sua filha....Seja presente na vida de sua filha.
O afastamento – seja em relação à mãe ou o pai –, às vezes é a única maneira de você se manter saudável. Aliás, esse é um ponto importante: em casos de situação muito abusiva e em que a ligação não é mais sustentável, afastar-se é a melhor maneira de quebrar um padrão de abuso.
Como escolher a melhor cor para seu casamento?
Como fazer a tabela de 52 semanas?
Pode comer aveia quando está com diarreia?
O que fazer na academia com 13 anos?
O que é bom beber antes da prova?
O que significa All Star Chuck Taylor?
Estou atrasada a 20 dias e teste negativo?
O que é um diagnóstico clínico?
O que colocar em mesa de frios simples?
Quem pode fazer contestação generica?
Quais são as características da relação jurídica processual?
Pode dormir com creme de hidratação no cabelo?
O que é a morte súbita cardíaca?