Problemas no cubo de roda: fique atento, o veículo avisa
Os cubos são o suporte do disco de freio ou do tambor de freio. Nele estão fixados os parafusos de roda e o rolamento de roda. O cubo também serve para transmitir o torque da junta homocinética para as rodas do veículo, dando movimento para o mesmo.
Valor: R$ 1.590,00 a vista.
Este é um componente fundamental para a segurança no trânsito e, embora seja um componente com longa vida útil, uma série de problemas podem danificar o cubo de roda, tais como pancadas, quedas em buracos ou desníveis na pista e infiltração de água por tráfego em regiões alagadas.
Quando o veículo estiver em um elevador ou apoiado em um macaco e, ainda com a roda bem presa ao cubo de roda, e o conjunto pneu/roda balançar para os lados ou para cima e para baixo quando puxado, Isso é a indicação de um cubo de roda quebrado e deve ser substituído imediatamente.
Outra indicação de um conjunto de cubo de roda danificado é quando o volante vibra em velocidades mais baixas e vai piorando conforme o carro acelera. Um cubo de roda danificado também pode fazer com que o volante fique solto quando você está dirigindo pela estrada, principalmente ao fazer curvas, parece que ele está com folga.
Um cubo de roda danificado também pode fazer com que o volante fique solto quando você está dirigindo pela estrada, principalmente ao fazer curvas, parece que ele está com folga. Em geral, a razão para isso é um rolamento de roda desgastado dentro do conjunto do cubo.
Como os gêneros digitais são usados no dia a dia da escola?
Como trabalhar sons em sala de aula?
Como trabalhar localização geográfica?
Como ir direto para uma determinada linha no Excel?
O que é subtração 2 ano fundamental?
Como trabalhar o clima na educação infantil?
O que é paladar para educação infantil?
Como trabalhar o tema saúde na escola?
Como trabalhar para uma empresa na internet?
Como trabalhar o sentimento saudade?
Como funciona o projeto interdisciplinar?
Qual o tipo de raiz da goiaba?
Qual é o tipo de redação que cai no vestibular?
Como é feito o cálculo do reflexo de horas extras?