Para saber se, por exemplo, ela está indexada na base de dados do LILACS, vá até o site e procure pelo ISSN da revista. Clicando aqui você consegue acessar a lista de revistar indexadas na Base de dados do LILACS. Basta copiar o ISSN da revista e pesquisar.
Mas, para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Algumas bases de dados são específicas de algumas áreas. Como o Medline que é exclusivo da área de saúde. Mas, para quem está interessado em uma base de dados mais ampla pode optar por procurar o periódico desejado na SciELO.
Existem inúmeras formas de saber se um periódico é indexado no JCR. Uma delas pode ser verificando na lista de “publicações em periódicos” do Lattes de seu orientador, caso ele já tenha publicado naquele periódico. Se as letrinhas “JCR” em vermelho aparecem após o nome do periódico, é porque ele é indexado na base JCR.
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
Ser indexada é, portanto, sinal de qualidade de uma revista científica. Partindo do princípio de que revistas indexadas cuidam de sua periodicidade e comprovam sua distribuição, um artigo publicado em revista indexada terá, naturalmente, mais visibilidade que outro, publicado em revista não-indexada.
26 curiosidades que você vai gostar
Pré-análiseDescrição pública do processo de avaliação por pares.Ser publicado com regularidade e ter ISSN.Ter os títulos e abstracts em inglês e as referências em alfabeto latino.Ter uma declaração pública referente à ética editorial.
Base de dados indexada é onde encontramos os textos completos das revistas e as mesmas apresentam métricas diversas em relação ao impacto que os artigos dessas revistas. Podem ser gratuitas ou por assinatura. De modo geral, são os endereços que apresentam mais dados, formatos, métricas, dentre outros.
Como solicitar o DOI? Para solicitar o DOI é necessário procurar uma agência de registro autorizada, no caso, uma editora. Sendo necessário enviar os documentos dos eu projeto e avaliar a tabela de preços da própria agência.
O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado. Este número de identificação é composto por duas sequências: um prefixo (ou raiz) que identifica o publicador do documento e um sufixo determinado pelo responsável pela publicação do documento. Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN.
Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
Há duas condições que precisam ser atendidas para que o seu periódico seja exibido no Google Acadêmico:Possuir uma URL, ou seja, estar disponível na internet.Informações bibliográficas dos artigos na forma de tags (etiquetas) de metadados legíveis por máquina (“metatags”).
A indexação é um processo de representação da informação de conteúdo de documentos. Para o ambiente dos periódicos científicos, refere-se ao processo de indexação dos títulos dos periódicos em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros, o que é denominado por indexadores.
O periódico deve ter, pelo menos, 4 (quatro) números publicados ou o equivalente em número de artigos em publicação contínuapara ser considerado no processo de avaliação para indexação na Coleção SciELO Brasil.
Quais são os 4 principais indexadores econômicos?Selic. A Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) é a taxa básica de juros da economia brasileira. ... CDI. O Certificado de Depósitos Interbancários (CDI) é o mais conhecido indexador de investimentos de renda fixa. ... IPCA. ... IGP-M.
Para fazer a pesquisa do número DOI ( Digital Object Identifier) de artigo científico que já foi publicado deve-se acessar o site CrossRef ( http://www.crossref.org/guestquery ). Através deste site o autor consegue identificar se o artigo possui DOI.
Para deixar mais claro, o que os diferencia é que o ISSN é usado para publicações seriadas, sejam esses jornais, anais, revistas e até blogs, científicos ou não, já o DOI é usado para identificação de objetos digitais em geral, mesmo que frequentemente seja usado para artigos científicos.
ISBN, ISSN e DOI são três siglas criadas para identificar livros, revistas e documentos periódicos. O objetivo é simples: com elas, cada documento adquire autenticidade e facilita a sua identificação em qualquer lugar… do planeta!
O valor do DOI se mantém o mesmo aplicado pelo CrossRef, de 1USD/DOI (um dolar por cada DOI atribuido). No entanto, para associados da ABEC não haverá nenhuma taxa adicional, para não associados (da ABEC), será cobrada uma taxa adicional de 20% sobre o valor total de DOIs (a ser cobrado trimestralmente).
O DOI é emitido pelas agências de registro autorizadas, sendo necessário entrar em contato com empresas que trabalham com DOI para saber mais sobre a emissão. Lembrando que pessoas físicas não conseguem emitir o DOI por conta própria.
O DOI (Identificador de Objeto Digital) é um código único – formado por um padrão de letras e números – e apresentado na forma de link, que é atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Ou seja, somente publicações online (digitais) estão aptas a receber este código.
Para comprovar a indexação, você precisa consultar o site de uma das bases de dados. Para localizar melhor a revista, você precisará saber o ISSN da Revista.
A indexação, ou representação temática, é a ação de descrever e identificar um documento de acordo com o seu assunto.
Fontes de indexação: o que o editor precisa saber para indexar seu periódico. O ato da indexação é o processo de transferência e descrição analítica da informação, considerado no campo da Biblioteconomia como algo muito importante para a recuperação da informação.
Critérios: conteúdo acadêmico original; títulos e resumos dos artigos em inglês, informação bibliográfica, clareza de linguagem, frequência de publicação explícita e em conformidade com o cronograma estabelecido; funcionalidade do site (sistema de navegação); possuir declaração de ética; detalhes da afiliação editorial ...
Triagem EditorialConteúdo científico – O periódico precisa ser composto predominantemente de material científico. ... Títulos e resumos em inglês – Independente da língua no corpo do texto publicado, todos os artigos devem conter uma tradução precisa e compreensível de seus títulos e resumos em inglês.
O que é tesouro prefixado 2023?
Pode colocar imóvel em nome de menor?
O que significa Circle of Life?
Tem como transformar CO2 em energia?
Como transformar Auxílio-acidente em aposentadoria por invalidez?
Como transferir um veículo que está no nome de uma pessoa falecida?
Tem chumbo na gasolina aditivada?
Como passar o mapa para o GPS?
Como funciona o ACC do Jeep Compass?
Qual é a tradução de Candy Crush?
Como funciona a UBER entregas?
Quanto vale 7 8 em porcentagem?
Quantos níveis tem o jogo Match 3D?
Como transformar um arquivo do CAD em imagem?