Pesquisadores da China, da Coreia do Sul e dos Estados Unidos desenvolveram uma tecnologia limpa para transformar gás carbônico em energia elétrica e hidrogênio. O estudo partiu do conhecimento de que o CO2 é absorvido pelos oceanos. Neles, o gás se transforma, dando origem a uma reação eletroquímica.
O CO2 nas fumaças lançadas por chaminés industriais e plantas de geração de energia, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa pode se transformar numa nova fonte de energia elétrica. ... Em escala real, o dióxido de carbono será sugado das chaminés, cujas emissões são tipicamente compostas de 5% a 20% do gás.
O dispositivo usa um princípio chamado de “Sequestro de Carbono”. Isso se refere à captura e armazenamento de dióxido de carbono usando processos biológicos. Essa é uma extensão da fotossíntese, na qual plantas, como árvores, usam energia do sol para transformar dióxido de carbono em oxigênio.
Pesquisadores de Harvard desenvolvem tecnologia que permite reaproveitamento de dióxido de carbono - como se fosse uma fotossíntese artificial. O controle de emissões de dióxido de carbono é uma preocupação central em vários países, já que este é um dos gases que mais contribuem para o aquecimento global.
Há várias maneiras de fazer isso, mas o sistema da Carbon Engineering usa ventiladores para puxar ar contendo 0,04% de CO2 (níveis atmosféricos de hoje) por meio de um filtro embebido em solução de hidróxido de potássio — produto químico conhecido como potassa cáustica, usado na fabricação de sabão e vários outros ...
O processo que envolve a reação é conhecida como eletrólise – ou seja, a decomposição de um composto, no caso o CO2, por meio da passagem de corrente elétrica na presença de água. O grande problema é que os catalisadores conhecidos até então ou são caros ou decompõem mais moléculas de água que de gás carbônico.
Segundo informações divulgadas pela universidade, a equipe vem aperfeiçoando um sistema que consegue converter o CO2 em combustíveis utilizados no meio industrial. É como se fosse um processo de fotossíntese artificial. O trabalho pode ser conferido na página da publicação científica Joule.
A necessidade de dissolver o CO2 em água tornava o sistema ineficiente. Para resolver isso, substituiu-se a água em estado líquido por vapor, acompanhado de uma alta concentração de CO2. Enquanto o sistema anterior tinha 99% de água e menos de 1% de CO2, o novo tem apenas 3% de vapor de água e 97% de CO2.
Com tal advertência em mente, aqui estão três maneiras inusitadas de transformar o movimento em energia. Empresas de construção geralmente têm problemas com fiação dos edifícios. O serviço de internet pode ser fornecido sem fio, mas equipamentos de monitoramento requerem vários sensores.
Priorizar fontes de energia limpa (como a geração eólica) e ampliar a cobertura vegetal (já que as plantas retiram parte do CO2 do ambiente por meio da fotossíntese) são medidas fundamentais. Aliado a isso, o desenvolvimento de tecnologias capazes de capturar o dióxido de carbono e transformá-lo em outros produtos também é um passo muito bem-vindo.
Qual prazo para ação revocatória?
Quem pode autorizar a exumação de um corpo?
Como saber se o cérebro está inchado?
Como tomar alcachofra para gordura no fígado?
Quais são as características de uma organização inovadora?
Qual a composição do calcário dolomítico?
Quais as vantagens da diversificação?
Quanto ganha um matemático no banco?
Quando começa a Declaração do MEI 2021?
Para que mediar conflitos conflitos na escola?
Qual o espaço ideal para o vaso sanitário?
Pode aplicar modificador orgânico em vaca prenha?
Como fazer um alarme com Arduino e sensor de movimentos PIR?
Quais são os 3 tipos de projeto?
Porque utilizar os exercícios Excentricos para reabilitação?