Tenha um bom sistema de filtragem Essencial para a saúde do aquário, o sistema de filtragem deve ser proporcional ao volume de água. Nesse sentido, para que seja realmente eficaz, recomenda-se usar um filtro com fluxo cinco vezes maior que o volume do aquário.
Tipos de mídias filtrantes mais comuns:
As melhores dicas de como preparar água para aquário, são: a água da torneira, além de chegar em uma temperatura não adequada, possui muito cloro, o que faz mal para os peixes. Por isso, nunca use água diretamente da torneira!
A água mais indicada para ser utilizada em aquários é a água de abastecimento (da torneira), utilizando sempre Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro, que é tóxico aos peixes.
Simplesmente conecte uma pedra porosa a uma bombinha de ar e coloque-a no aquário. A pedra produzirá centenas de pequenas bolhas e, conforme elas vão saindo, irão ajudar a agitar / oxigenar a água do aquário. Os compressores (bombinhas) de ar são muito famosos!
Tipos de Filtros
O filtro de canister é considerado um dos melhores, mas tem valor muito alto. O filtro interno, que tem como desvantagem ocupar espaço dentro do aquário, não é recomendado para recipientes pequenos. O filtro externo traseiro, que é conhecido como hang-on, é considerado o melhor custo/benefício.
Se você quer eliminar o cloro em um lago ou aquário, use um borrifador (como os modelos que se conectam a mangueiras) para injetar ar na água que nele entra. O cloro é altamente volátil e, por conta disso, se dissipará naturalmente em corpos de água abertos, mas a aeração acelera o processo consideravelmente.
Se precisar complete o nível de água até um pouco abaixo da borda já com água sem Cloro. E evite o uso de água mineral, que pode ter um pH muito alcalino ou ácido (o pH ideal para seu peixe Betta é por volta de 6,8 a 7,4).
Existem diferentes tipos de filtros que fazem diferentes coisas pelo aquário. A água turva pode ser resultado de um filtro inadequado, por exemplo. A escolha do modelo depende da densidade populacional e do tipo do aquário, além dos tipos de plantas presentes no ecossistema. Existem três tipos diferentes de filtros para se escolher.
Utilizar essa ferramenta é bastante simples e o primeiro passo é colocar a água que se deseja filtrar dentro da mesma. Deixe ao sol e ele fará o restante do processo promovendo a evaporação da água e condensando a água potável num reservatório deixando assim a mesma pronta para ser consumida.
Limpe o filtro e faça as devidas manutenções. O filtro ajuda a manter o aquário saudável e próspero; negligenciar a limpeza dele pode prejudicar a qualidade da água e até mesmo matar os peixes. Leia as instruções do fabricante para saber quais os cuidados necessários para o filtro que você tem.
TPA (troca parcial de água), consiste em retirar cerca de 30% da água do aquário, e repor com água nova. Esta é uma ótima forma para manter a sua água cristalina!
Como identificar os fios de ventilador de teto?
Como sonhar com o jogo do bicho?
Qual o tamanho ideal da caixa de transporte para cães?
Como colocar quantidade na planilha?
Como saber quantos centímetros tem no Word?
Como identificar fuga no neutro?
Como identificar cereja de chuchu?
O que pode ser considerado joia?
Por que o cupom fiscal é usado?
Como reiniciar a barra de tarefas?
Onde fica o veneno da lacraia?
Como saber se estou com alguém por carência?
Em que idades as pessoas ficam com Parkinson?
Como saber se o CPF está regular na Receita Federal?
Qual perna fica o nervo ciático?
Como regularizar estacionamento rotativo Porto Alegre?