Experimente abrir os olhos e movimentar a cabeça. Depois de fazer isso algumas vezes, afunde a cabeça e expire pelo nariz ou boca. Aproveite para treinar a respiração ritmada, ora afundando o rosto, ora emergindo. Mesmo sem saber como nadar em piscina funda, isso vai deixar você mais seguro para pular e se divertir.
Treine algumas técnicas de mergulho Na hora de entrar em uma piscina ou lago, separe os pés, de forma que fiquem alinhados aos ombros, una os braços acima da cabeça, e encoste o queixo no peito. Então pule na piscina e incline os braços para “cortar a água” e te levar para o fundo.
Quando você estiver pronto para experimentar essa posição inicial, aproxime-se da piscina até que seus dedos dos pés fiquem sobre a beira. Deixe os braços e mãos na posição correta e abaixe o tronco na altura da cintura. Aponte os dedos das mãos em direção à água.
Quando você mergulhar, solte o ar e, em seguida, prenda a respiração. Cuidado, pois muita gente fica assustada nessa hora e acaba aspirando água. Mas, conforme você for se acostumando com a sensação de deslizar para dentro da piscina, o ato de prender a respiração ficará natural.
Para quem já salta à vontade na piscina, o próximo passo é mergulhar. E aprender a fazer isso é adrenalina pura! Mergulhar de cabeça é emocionante, além de permitir que você nade mais rápido e chegue mais perto do fundo. É como se você descobrisse uma parte completamente nova da piscina, até então reservada para os nadadores mais experientes.
Como usar a função ordem no Excel?
Como funciona a máquina de lavar Eletrolux Turbo Economia?
Qual a precisão de um relógio atômico?
Como estudar nos Estados Unidos com a nota do ENEM?
Qual o lado certo da máscara descartável azul?
É seguro fazer empréstimo com garantia de imóvel?
Quanto precisa tirar no ENEM para entrar na UFF?
Qual a diferença entre GPS e GLONASS?
Como lavar a máquina Colormaq?
Como utilizar média móvel exponencial?
Como conectar o Miracast no Android?
Como entrar na UFRGS sem Enem?
Como conectar o Guitar Rig no Reaper?