Posicione um lenço retangular — ou quadrado, mas que seja dobrado em forma de tira — atrás da cabeça, próximo a nuca e com as pontas em direção a testa; Faça dois nós com as pontas soltas na frente da testa; Feito isso, leve as tiras soltas da parte de trás do lenço para frente da cabeça e o turbante estará pronto!
Passo 1: prenda o cabelo na lateral. Passo 2: pegue o turbante e dobre ele ao meio para ficar mais estreito, como se fosse uma faixa. Passo 3: coloque na sua nuca e leve as pontas para frente. Passo 4: faça um laço.
Siga o passo a passo da hair sylist Waleska Zanyor, do Werner Academia de Copacabana. Enrole o lenço e coloque na altura da testa. Faça uma volta atrás da cabeça ou mesmo um nó. Volte com o lenço para frente da cabeça e jogue para a lateral de sua preferência.
Turbante Aberto Apoie o tecido na parte de trás da cabeça e deixe-o bem esticado, levando as pontas à parte da frente da cabeça, deixando os dois lados do mesmo tamanho. Passo 2: Dê um nó simples e firme, na frente da cabeça. Torça o tecido, trocando as pontas de lado. Torça as duas pontas em todo o seu comprimento.
Passo a passo:
E quanto aos tecidos mais indicados, você tem bastante liberdade para testar os que mais te agradarem. Mas os mais comuns são tricoline, sarja e viscose. Também é bom evitar a malha, pois ela pode acabar escorregando da cabeça.
No Brasil, o turbante, trazido por africanos em situação de escravidão, o turbante passou a ser considerado um símbolo de resistência cultural e reafirmação de sua identidade. Ele também é utilizado em religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé.
Os turbantes também podem ser incorporados a religiões africanas como o Candomblé, vinda da África e implantada no Brasil pelos negros que foram escravizados e trazidos para cá.
Nas religiões presentes no continente, o uso do Ojá, um tipo de turbante específico, além de representar aspectos culturais e estéticos daquele povo, também possui função social e religiosa, podendo apresentar as mais diversas cores e estampas, cada uma delas representando significados diversos e profundos.
Turbante com arame: alguns modelos de turbante vêm com um arame na estrutura, costurado por dentro do tecido. Dessa maneira, fica mais fácil e prático de trabalhar com o turbante na hora de fazer as amarrações, principalmente se você costuma não acertar na hora de colocar o seu turbante.
Como saber qual a medida certa da meia de compressão?
Quais são as principais causas do subdesenvolvimento?
Como um território pode ser delimitado por limite político?
Como ver o saldo do cartão alimentação do governo?
O que um sorriso pode proporcionar a uma pessoa?
Como a forma de um objeto pode afetar sua capacidade de flutuar?
O que fazer para ser bispo evangélico?
Como descobrir o sistema operacional pela BIOS?
Como um português pode morar no Brasil?
Como saber o tamanho certo da Tipoia?
Como um SCR em condução pode ser desligado?
Como saber o sistema operacional do Android?
O que faz um sociólogo profissional?
Como ver status de uma pessoa no face?
Que tipo de situações podem ser consideradas assédio moral de 3 exemplos?
Qual o número da Lei dos direitos autorais aqui no Brasil de que ano ela é?