Um tiristor que esteja em estado de condução pode ser desligado pela redução da corrente direta a um nível abaixo da corrente de manutenção IH.
Se, por um lado, é fácil a entrada em condução de um tiristor, o mesmo não se pode dizer de sua comutação. Lembramos que a condição de desligamento é que a corrente de anodo fique abaixo do valor IH. Se isto ocorrer, juntamente com a aplicação de uma tensão reversa, o bloqueio se dará mais rapidamente.
Para que o tiristor deixe de conduzir é necessário que a corrente por ele caia abaixo do valor mínimo de manutenção (IH), permitindo que se restabeleça a barreira de potencial em J2. Para a comutação do dispositivo não basta, pois, a aplicação de uma tensão negativa entre anodo e catodo.
Para bloquear o SCR é necessário que a corrente que ele conduz entre anodo e cátodo seja anulado. Para este circuito isso só é possível se a fonte de 12 V for desligada. Idealmente, tanto no diodo como no SCR, quando a tensão é negativa, ocorre o bloqueio e a corrente é nula para qualquer tensão.
Vimos que, para que um SCR seja disparado, ele deve estar diretamente polarizado e um pulso de tensão positiva deve ser aplicado no gatilho (G). Este pulso de tensão deverá garantir uma corrente mínima IGT no terminal de gatilho.
Como era transportado o tabernáculo?
Como saber minha espiritualidade?
O que o modelo taylorista fordista ocasionou no processo de trabalho?
Como saber o tamanho do seu Truck?
Como saber onde é o nose e o Tail?
Porque se autoconhecer é essencial para trilhar uma carreira de sucesso?
Como encontrar sua própria voz?
Qual é o núcleo do sujeito dessa oração?
Como saber qual a medida do ângulo?
Como saber o número de prótons elétrons e nêutrons de um elemento?
Como tratar um linfoma benigno?