Um tiristor que esteja em estado de condução pode ser desligado pela redução da corrente direta a um nível abaixo da corrente de manutenção IH.
Se, por um lado, é fácil a entrada em condução de um tiristor, o mesmo não se pode dizer de sua comutação. Lembramos que a condição de desligamento é que a corrente de anodo fique abaixo do valor IH. Se isto ocorrer, juntamente com a aplicação de uma tensão reversa, o bloqueio se dará mais rapidamente.
Para que o tiristor deixe de conduzir é necessário que a corrente por ele caia abaixo do valor mínimo de manutenção (IH), permitindo que se restabeleça a barreira de potencial em J2. Para a comutação do dispositivo não basta, pois, a aplicação de uma tensão negativa entre anodo e catodo.
Para bloquear o SCR é necessário que a corrente que ele conduz entre anodo e cátodo seja anulado. Para este circuito isso só é possível se a fonte de 12 V for desligada. Idealmente, tanto no diodo como no SCR, quando a tensão é negativa, ocorre o bloqueio e a corrente é nula para qualquer tensão.
Vimos que, para que um SCR seja disparado, ele deve estar diretamente polarizado e um pulso de tensão positiva deve ser aplicado no gatilho (G). Este pulso de tensão deverá garantir uma corrente mínima IGT no terminal de gatilho.
Como abrir uma nova pasta no notebook?
Como funciona o serviço de uma construtora?
Como escrever no papel do Minecraft?
O que é contrato futuro de petróleo?
Como se faz para formatar um texto no WordPad?
Qual a vara telescópica mais resistente?
Como fazer contrato de compra e venda de gaveta?
Como colocar uma foto 3 por 4 no currículo?
Quanto ganha um trabalhador brasileiro na Inglaterra?
O que se faz em uma aula de canto?
Como instalar Maven no IntelliJ?
Como faço para criar uma pasta na área de trabalho?
Quais os direitos do contrato determinado?