Esaú ou Hesaú, é um personagem do Antigo Testamento, era filho de Isaque e Rebeca e irmão gémeo de Jacó, com quem se zangou por este lhe ter usurpado a bênção dada por seu pai, Isaque. Esaú, foi também chamado de Edom, o pai dos edomitas que habitaram uma região que hoje é conhecida por Acaba.
Após tramar diversos planos para se vingar de Jacó, Esaú acabou perdoando o irmão após sua volta a Canaã. Eles se abraçaram e deixaram todas as desavenças para trás. Depois, Esaú apareceu em sua última cena, ao lado de sua família, dizendo que estava partindo para as montanhas.
9 Essas, pois, são as agerações de Esaú, pai dos edomitas, na montanha de Seir. 10 Estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú. 11 E os filhos de Elifaz foram: Temã, Omar, Zefô, e Gaetã, e Quenaz.
Gênesis 26.34 diz-nos que estando com quarenta anos de idade, Esaú casou-se com duas mulheres hititas — Judite, filha de Beeri, e Basemate, filha de Elom.
Alegadamente, as duas esposas de Esaú eram um grande incômodo para seus pais, Isaque e Rebeca. Tal como acontece com os sogros na contemporaneidade, não é incomum para algumas famílias ficarem tristes ou incomodadas pelas esposas de seus filhos.
42 curiosidades que você vai gostar
Gênesis: Cruel, Maalate manda matar filho de Esaú
Em meio a tantos conflitos, alimentou no garoto um ódio pelo pai. O irmão de Jacó (Miguel Coelho), porém, arrumou uma quarta esposa e deixou Maalate de lado. No fim, não aconteceu vingança nenhuma e a personagem ficou sem desfecho.
Segundo Gênesis 26:34-35, Basemate era filha de Elom, o Hitita. O casamento de Esaú com duas mulheres cananeias (Basemate e Judite) teria desagradado a seus pais, Isaque e Rebeca.
Em Canaã, Jacó (Miguel Coelho) vai cair de joelhos diante de Esaú (Cirillo Luna) e implorar pela própria vida em Gênesis. Marcado para morrer, o pastor de ovelhas vai se surpreender com a reação do ruivo ao reencontrá-lo depois de tantos anos.
Após o encontro com o anjo, Jacó atravessa o vau de Jaboque e encontra Esaú, que parece inicialmente satisfeito em vê-lo, atitude de favor que Jacó promove por meio de sua dádiva. Esaú recusa o presente a princípio, mas Jacó se humilha diante de seu irmão e o pressiona a aceitá-lo, o que ele finalmente faz.
Jacó sofre mais com a morte de Lia em "Gênesis"
Raquel morre depois de dar a luz para Benjamin, segundo filho com Jacó, quando sofre complicações durante todo o parto. Lia não solta a mão da irmã e faz o possível para o bebê vir ao mundo, mas a protagonista não resiste, morrendo com o filho nos braços.
Judite foge de Esaú, leva facada na barriga e quase morre.
O monarca exilou a mulher sob a acusação de alta traição para poupá-la de um julgamento e uma execução públicos. Ele a colocou contra a parede ao descobrir que, antes de ser assassinada, Amarilis (Marianna Alexandre) havia encontrado nos pertences da cunhada uma pena de pardal --símbolo de seu maior inimigo.
Esaú agride Maalate após descobrir plano para matar Elifaz - Gênesis.
Isaac envelheceu e ficou cego. Chamou seu filho Esaú para ele apanhar alguma caça, a fim de receber a bênção de Isaac.
A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca. Jacó, que já terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), também não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham.
Naquela época, o local onde a pessoa era sepultada representava muito. ... Raquel foi enterrada no caminho de Efrata e, embora eles pudessem fazer com seus restos mortais o que foi feito com José posteriormente – levassem eles para serem sepultados junto com os patriarcas – não foi isso que aconteceu.
Lia realmente nunca foi a mais amada e querida por Jacó, isto é fato! No entanto, alguns detalhes desta história foram alterados para poderem ser retratados na novela "Gênesis", da Record TV. Na Bíblia, Raquel não é vista como uma vilã e, sim, como a mulher que foi a escolhida do filho de Isaque e não de Deus.
Com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó. Ele então trabalha 7 anos para se casar, mas seu sogro o engana e ele acaba se casando com Lia, o que o leva a trabalhar mais 7 anos por Raquel.
Raquel (Giselle Tigre) morreu após o parto de seu segundo filho na novela Gênesis. Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) morreu no capítulo desta sexta-feira (27) de Gênesis.
Introdução. Depois de estarem separados por 20 anos, Jacó e Esaú se encontraram e se reconciliaram.
10 E aconteceu que, quando Jacó viu Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço, e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. 11 E Jacó beijou Raquel, e levantou a sua voz, e chorou.
Por ser filho da mulher que amava e por quem trabalhara por 14 anos, Jacó amava muito a José e esse amor fortaleceu o seu caráter. Os irmãos de José o odiavam e, movidos pela inveja e pelo ódio, jogaram-no em uma cisterna e depois o venderam como escravo para o Egito.
As entrelinhas do texto bíblico mostram que Lia passou por vários traumas relacionados ao sentimento de rejeição. ... Raquel, por sua vez, demonstra-se ardilosa e competitiva, conforme o texto bíblico afirma nas passagens em que compete com Lia sobre os filhos.
Qual o valor do salário do Rodrigo Faro?
O que fazer quando um vaso sanguíneo se rompe?
O que eu posso misturar no leite do bebê?
Quais signos serão ricos no futuro?
Como se escreve a partir de hoje?
Quais os alimentos que são pobres em ferro?
Qual é o papel da inovação no empreendedorismo?
Qual a diferença da conta comercial no Instagram?
Qual dos corpos redondos não tem base?
Quais são as etapas da evolução da logística?
Como por minha empresa no google maps?