1 tomando, juntando, reunindo, ajuntando, apreendendo, retirando, arrebatando, roubando, furtando, subtraindo, recolhendo, usurpando, confiscando, capturando, arrestando, emprestando. Retirando ou afastando de algum lugar: 2 levando, afastando, puxando, arrastando, arrancando.
1. Fazer sair de um ponto ou lugar. 2. Extrair.
Falta de certeza: 1 incerteza, indecisão, hesitação, vacilação, insegurança, irresolução, oscilação, perplexidade, confusão, indeterminação, indefinição, imprecisão, ambiguidade, dubiedade, dubiez. Ceticismo ou descrença: 2 ceticismo, descrença, incredulidade, pirronismo.
1 arredar, afastar, recolher, tirar, apartar, deslocar, desviar, puxar, remover, retrair, separar. Partir: 2 abandonar, ausentar-se, dirigir-se, ir-se, largar, partir, sair.
2 usada, empregue, empregada, utilizada, feita, efetuada, executada, praticada, adotada, destinada, consumida, aproveitada. Que é dedicada e empenhada: 3 dedicada, empenhada, esforçada, diligente, zelosa, desvelada, cuidadosa, atenta, cumpridora, briosa, assídua, estudiosa.
44 curiosidades que você vai gostar
Significado de Aplicada
Aplicada é o feminino de aplicado. O mesmo que: sobreposta, atenta, assídua, estudiosa, ocupada, zelosa.
Significado de Demente
substantivo masculino e feminino Pessoa que sofre de algum tipo de distúrbio mental ou demência; louco. ... adjetivo Que tem um distúrbio mental ou sofre de algum tipo de demência. [Figurado] Que é ignorante, desmiolado ou louco.
Retirados é o plural de retirado. O mesmo que: ausentes, afastados.
Aquilo ou aquele que tira dúvidas ou resolve uma questão.
Os advérbios de dúvida ou hesitação são aqueles que indicam incerteza ou hesitação nas frases. Exemplos: possivelmente, talvez, aparentemente, supostamente, provavelmente, acaso, casualmente, porventura, quiçá.
Dúvida (acaso, porventura, talvez, quiçá…)
Exceto é uma preposição usada para indicar uma condição de exceção ou exclusão. Antes do Novo Acordo Ortográfico entrar em vigor, em Portugal a palavra se escrevia com "p", ou seja, excepto. No entanto, o acordo ortográfico indica que as letras que não se pronunciam devem ser excluídas.
Na língua coloquial do Brasil], «tirar sarro» tem dois significados: 1. ... Pode significar também "zombar ou rir-se de alguém", "caçoar", e acho que esse é o significado que devemos atribuir a essa expressão em casos como "Ele está tirando sarro de mim".
Atiçando vem do verbo atiçar. O mesmo que: espertando, fomentando, instigando, incitando, avivando.
as duas palavras tem o mesmo significado, você pode usá-las sem medo. tirar é pegar do tal local uma só vez e retirar é colocar e tirar de novo.
O substantivo composto tira-dúvidas deve ser grafado com hífen, pois diz respeito a uma pessoa ou coisa que tira dúvidas ou esclarece uma questão.
Dúvida, com o acento agudo, é um substantivo que indica incerteza, desconfiança ou indecisão. Como “em caso de dúvida, pesquise primeiro”. Duvida, sem o acento, é uma conjugação do verbo “duvidar”, que pode ser a 3.
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
A expressão foi eu está errada. Fui é a forma correta de conjugação do verbo ser (ou do verbo ir) na 1. ª pessoa do singular no pretérito perfeito do indicativo. A forma verbal foi também existe e está correta, mas indica a 3.
7) Assim, de modo específico para os exemplos da consulta que motivou essas explicações: I) "Os autos do processo foi encaminhado ao tribunal" (errado); II) "Os autos do processo foram encaminhados ao tribunal" (correto).
Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.
Demência é o declínio geral das habilidades mentais, como memória, linguagem e raciocínio que persiste por toda a vida e pode interferir com as atividades normais da pessoa e seus relacionamentos.
A expressão "pálpebra tremente" foi utilizada por mais de um poeta do período. Em "Lembrança de Morrer", é lícito supor que, frente à morte, o choro convulso de amigos desencadeasse um involuntário descontrole fisiológico, responsável pelo tremor, sem que as faculdades mentais de uma pálpebra estivessem em questão.
Aquela pessoa que é dedicada ao que faz. Raquel é uma aluna aos seus estudos.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Como separar indivíduo em sílabas?
Tinha uma pedra ou havia uma pedra?
Quantas sílabas tem a palavra ideia?
Como iniciar modo texto Ubuntu?
Como podemos reconhecer que uma área corre risco de desmoronamento?
O que escrever numa mensagem de Natal?
O que é vendido por quilograma?
Como podemos recriar a arte efêmera?
Como resolver o problema da falta de moradia?
Que maneira podemos realizar o registro da dança?
Qual diagrama representa o produto cartesiano AxB?
Como começar uma partida no Fortnite?
Quais são as formas de respeitar as diferenças culturais dentro da escola?
Como são classificados os resistores?