São denominadas de Hifas.
O tecido muscular é caracterizado pela presença de células alongadas, denominadas fibras musculares ou miócitos, com um citoplasma rico em filamentos proteicos, principalmente actina e miosina.
O corpo dos fungos multicelulares é formado por hifas, que são filamentos delgados que em conjunto formam o micélio. Hifas podem ser modificadas para produzir estruturas especializadas. Fungos possuem parede celular que contém quitina e, nesse aspecto, diferem das células vegetais.
As hifas são estruturas típicas dos fungos pluricelulares. ... As hifas surgem a partir dos esporos e crescem juntas e emaranhadas, constituindo uma massa de filamentos denominada micélio. As hifas surgem a partir dos esporos e crescem juntas e emaranhadas, constituindo uma massa de filamentos denominada micélio.
Hifas são estruturas presentes na maioria dos fungos.
as hemácias chamadas de glóbulos vermelhos ou eritrócitos (transporte de oxigênio); os leucócitos ou glóbulos brancos (atuam no sistema imunológico do corpo na medida em que combate e eliminam micro-organismos); os trombócitos ou plaquetas (coagulação sanguínea).
Alguns tecidos apresentam uma maior quantidade de mitocôndrias quando comparados com outros. Esse é o caso das células do tecido muscular estriado cardíaco, que é rico nessas organelas em razão da sua necessidade constante de energia.
Fonte: Wikimedia Commons. O corpo dos fungos multicelulares é formado por hifas, que são filamentos delgados que em conjunto formam o micélio. Hifas podem ser modificadas para produzir estruturas especializadas. Fungos possuem parede celular que contém quitina e, nesse aspecto, diferem das células vegetais.
A célula - isolada ou junto com outras células - forma todo o ser vivo ou parte dele. Além disso, ela tem todo o "material" necessário para realizar as funções de um ser vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução. Cada célula do nosso corpo tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade "comunitária", ...
Lá, as células alongadas são tecidas em uma espécie de cruzado para compactar e unificar sua estrutura. Seu arranjo localiza a parte do núcleo, com mais volume, entre duas extremidades finas das células vizinhas. Desta forma, as células são intercaladas entre si e estão totalmente acopladas.
Cada célula do nosso corpo tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade "comunitária", trabalhando de maneira integrada com as demais células do corpo. É como se o nosso organismo fosse uma imensa sociedade de células, que cooperam umas com as outras, dividindo o trabalho entre si.
O que é mobilidade social e como pode ocorrer?
O que é a justiça de acordo com a filosofia?
Como criar web rádio profissional grátis?
O que é um coração quebrantado para Deus?
Como usavam o conceito de civilização?
Qual a importância da inteligência emocional no trabalho?
Como aprender a ter voz ativa?
O que é agilidade de exemplos?
Como termina o filme Midsommar?
Onde fala na Bíblia sobre gratidão?
Como termina a Lili em Totalmente Demais?
Como consumir linhaça dourada em pó?
O que compoe a microbiota intestinal?
O que a geleia real faz no cabelo?
Como criar uma rotina de vida saudável?
Como usar linha de Fibonacci IQ Option?