Fraturas do escafoide usualmente resultam da hiperextensão do punho, geralmente durante uma queda sobre a mão estendida. Essas fraturas podem comprometer o suprimento de sangue da região proximal do escafoide; assim, osteonecrose é uma complicação comum, às vezes incapacitante.
A maioria das fraturas nos dedos dos pés recebe o nome de fratura por estresse, esforço ou sobrecarga, tratando-se de uma pequena rachadura superficial que não é grave o suficiente para desalinhar os ossos ou romper a superfície da pele.
Dedos quebrados geralmente resultam de quando se deixa algo pesado cair sobre o pé ou por “bater” o dedo contra algo duro e imovível. Entenda qual é o tipo de fratura e quais são os tratamentos mais adequados.
Por outro lado, um dedo do pé mutilado, torcido ou deformado costuma ser o sinal de uma fratura mais séria, sendo melhor deixá-lo sob cuidados profissionais. O menor (quinto) e o maior (primeiro) dedos sofrem fraturas com maior frequência do que os outros.
No caso de fraturas abertas, o tempo é algo crucial, por causa da potencial perda de sangue e do risco de infecção ou necrose (morte tissular local devido à falta de oxigênio). Analgésicos fortes, como narcóticos, podem ser prescritos até que a anestesia seja administrada na sala de operações.
Como saber se tem protesto no meu CPF?
Como saber se minha pele é grossa?
Como parcelar o IPVA 2020 atrasado?
Como saber se eu sou mais inteligente?
Como juntar duas imagens online?
Como pagar conta de luz com cartão de crédito?
Como se livrar da inveja da sogra?
Como passar cartão por aproximação Rede?
Como saber se os monômios são semelhantes?
Quem fica com os 800 mil dólares em vale tudo?
Como saber se o processador está dando gargalo?
Como participar de licitações de empresas privadas?
Como se comporta um pisciano apaixonado?
Como saber se alguém está usando meu MEI?
Como receber depósito judicial no Banco do Brasil?
Como falar qa pessoa é incrível?
Quando posso usar o copyright?