Expresse seus sentimentos para seu par. Deixe seu marido (ou esposa) saber que a mãe dele está prejudicando você. É obrigatório que tais sentimentos sejam compartilhados. Não critique a sogra – lembre-se de que ela é a mãe dele/dela –, mas evite protegê-la.
Se quiser ter um convívio saudável desde o princípio ou se desejar superar as dificuldades que já estão enraizadas, saiba que é possível se dar bem com a sogra. Trate-a com respeito e com gentileza, envolva o seu cônjuge, principalmente se houver conflitos, e se habitue a ceder e ser firme quando for preciso, ainda mais se morarem juntos.
Você jamais resolverá o problema se o seu par não quiser lidar com a própria família. É claro que sua sogra não respeita você. Nada do que você disser ou fizer mudará isso.
A sua sogra nunca vai achar que ninguém é bom o suficiente para o filho dela, o que não tem nada a ver com você. Abra o coração com o seu cônjuge sobre as dificuldades e peça a opinião dele sobre a situação.
Você não quer ser rude, mas tem de fazê-la parar de usar a culpa como uma arma. Você será mais compassivo e objetivo depois de se recusar a entrar no estado emocional da culpa, pois conseguirá perceber que a fraqueza da sogra a obriga a usar tal sentimento como uma arma. É possível melhorar sua relação discutindo amigavelmente sobre tais fraquezas.
Quem me conhece melhor como jogar?
Qual a melhor forma de revisar um conteúdo?
Como achar certidão de óbito pela internet?
Qual tinta para pintar bicicleta de alumínio?
Qual revestimento usar em lavabo?
Como lubrificar dobradiças de portas?
Como se faz uma carta de intenção?
Tem como reviver um fantasma no The Sims 4?