Expresse seus sentimentos para seu par. Deixe seu marido (ou esposa) saber que a mãe dele está prejudicando você. É obrigatório que tais sentimentos sejam compartilhados. Não critique a sogra – lembre-se de que ela é a mãe dele/dela –, mas evite protegê-la.
Se quiser ter um convívio saudável desde o princípio ou se desejar superar as dificuldades que já estão enraizadas, saiba que é possível se dar bem com a sogra. Trate-a com respeito e com gentileza, envolva o seu cônjuge, principalmente se houver conflitos, e se habitue a ceder e ser firme quando for preciso, ainda mais se morarem juntos.
Você jamais resolverá o problema se o seu par não quiser lidar com a própria família. É claro que sua sogra não respeita você. Nada do que você disser ou fizer mudará isso.
A sua sogra nunca vai achar que ninguém é bom o suficiente para o filho dela, o que não tem nada a ver com você. Abra o coração com o seu cônjuge sobre as dificuldades e peça a opinião dele sobre a situação.
Você não quer ser rude, mas tem de fazê-la parar de usar a culpa como uma arma. Você será mais compassivo e objetivo depois de se recusar a entrar no estado emocional da culpa, pois conseguirá perceber que a fraqueza da sogra a obriga a usar tal sentimento como uma arma. É possível melhorar sua relação discutindo amigavelmente sobre tais fraquezas.
Como passar de watts para kWh?
Qual a relação do MHC com os transplantes?
Qual o valor do seguro desemprego para quem ganha 1100?
O que fazer quando encontrar uma lacraia?
Pode colocar água quente na garrafa pet?
Quando inicia o 6 mês de gestação?
O que posso comer depois de extrair um dente?
Faz parte da classe de risco 9?
É normal sentir ansiedade todo dia?
Qual MEI para transporte de cargas?
Como Melhorar a espada no Minecraft?