1. Murta. A murta é uma planta que cresce muito rápido e é excelente para Cerca Viva. A mesma pode crescer até 5 metros e consegue se adaptar bem com a maioria dos tipos de solo e climas.
Com uma trena ou fita métrica, demarque os lugares onde deseja fazer o plantio (muda por muda). Para uma cerca viva, o aconselhado é plantar 1 muda por metro (caso queira fazer um quebra-vento, a distância indicada é de 2,5/3 metro por muda).
O tempo que a cerca leva para crescer e "fechar" depende da espécie escolhida, do tamanho da muda transplantada e da preparação do terreno, podendo chegar a mais de seis meses.
Passo a Passo Para Criar Uma Cerca Viva
10 espécies para construir uma cerca viva
5 tipos de Cerca Viva e como cuidar
De grande porte e crescimento rápido, a planta atinge 2 metros em um ano, deve ser plantada sozinha e precisa ser constantemente podada.
Para fazer seu plantio, visando a alta velocidade em seu crescimento, você pode usar 3 mudas por metro, e fornecer um adubo nutritivo para a planta. A cerca viva de hibisco pode chegar a 5 metros de altura. Suas flores podem ser de diversas cores, como: rosa, amarelo, vermelho ou multicores.
10 espécies para construir uma cerca viva
Como escolher a cerca viva Mas, no geral as cercas vivas mais altas são as indicadas para áreas de lazer com piscina, as mais largas e volumosas são ótimas para impedir a passagem do vento, ruídos e poeira. Já os arbustos, por serem plantas baixas, servem para cercar animais ou dificultar a passagem de invasores.
Vale lembrar que escolher a planta ideal para cada ambiente vai depender da condição de luz que o local recebe, ou seja, se há incidência de sol ou predominância de sombra. Mais uma vez, conversamos com Carol Costa, responsável pelo site Minhas Plantas, que nos ajudou a entender quais as plantas ideias para cada área do condomínio.
O condomínio de casas é um tipo condominial recorrente no Brasil. No entanto, o Código Civil não trouxe regras específicas para ele. Assim, aplica-se a este tipo condominial as mesmas disposições aplicáveis aos condomínios de edifício.
Cuidar do dinheiro do condomínio é um dos aspectos fundamentais da tarefa de sua administração e flutua por diversos setores. Portanto, vamos começar falando sobre as contas a pagar. De modo geral, condomínios têm sempre diversas contas a serem quitadas. Se uma dessas competências não forem pagas, é complicação na certa.
Como comentamos, muitos condomínios optam por fazer a própria gestão de condomínio sem a ajuda de uma administradora. Essa prática se chama autogestão e, nesses casos, aquele que se candidatar ao cargo de síndico será responsável pela administração do condomínio como um todo.
O que é o processo de infusão?
Quanto usar de húmus de minhoca?
Pode fazer jejum intermitente de 24 horas todos os dias?
Como as frutas secas são feitas?
Como você analisa o desempenho de vendas de uma equipe?
Como é feito o processo de mergulhia?
O que é a Translineação das palavras?
Como se faz um relógio de oração?
Como colocar a letra U de cabeça para baixo no Word?
Onde podemos aplicar as integrais?
Qual é a fórmula matemática para relacionar as escalas termométricas?
Como organizar o Planner Microsoft?
O que é preciso para ser cheio do Espírito Santo?
Como medir audiência TV Portugal?