O Genos (plural gene) era um tipo de organização social da Grécia Antiga, durante o Período Homérico. Eram uma espécie de clãs ou grandes famílias. ... Como forma mais eficiente para organizar a sociedade grega, surgiram as cidades-Estados, ou Pólis. Os dois principais exemplos são Atenas e Esparta.
No campo político, os genos eram comandados por um líder comunitário chamado pater, que exercia funções de caráter judicial, administrativo e religioso. Mesmo com a divisão igualitária dos bens, o grau de parentesco com o chefe do genos era capaz de definir algumas distinções sociais.
A Grécia Antiga era politeísta, ou seja, a sociedade grega idealizava seus próprios deuses que possuíam atributos físicos e comportamentais humanos ou animais. Cada pólis (cidade) tinha o seu deus protetor e o Monte Olimpo era considerado pelo gregos como a casa de todos os seus deuses.
A organização social na Grécia Antiga podia variar conforme a cidade-estado em questão, mas normalmente era composta por um poder central, seja por um monarca, aristocracia ou elite política.
Neaira, escrava, forra, mãe, mulher, cortesã, entre outras designações, uma constante lutadora, representante daqueles que almejam libertar-se de sua condição e romper com todas as marcas que sua antiga “prisão” poderia deixar. Vendida ainda criança, torna-se escrava aos cinco anos de idade.
C. as dinastias reais desenvolveram-se nas sociedades palacianas, das quais só ficaram conhecidas as de Creta (Knossos) e, na Grécia continental, a de Micenas. ... Estas sociedades foram destruídas por invasões; pela guerra, mas também por desastres naturais ocorridos entre 12 a.
Sociedade Grega, história da Sociedade Grega, ... Vários invasores penetraram na Grécia Antiga, mudando a língua e os costumes gregos. ... O povo levava uma vida simples, começando na moradia, que eram de pedra ou de tijolos secos ao sol e cobertos com estuque. A maioria dos gregos fazia apenas duas refeições por dia. O almoço ...
Organização social na Grécia Antiga, o caso de Atenas, ... Os homens livres e nascidos nas cidades-estados eram proprietários de terras, ... e possuíam uma boa condição econômica e social. Conhecidos como eupátridas em Atenas, eram os únicos que possuíam direitos políticos.
As classes da sociedade grega variavam de uma cidade Estado para outra. Atenas contava com três classes: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. As mulheres e as crianças não faziam parte do grupo dos cidadãos; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas.
A cultura grega está intimamente ligada à religião. A literatura, a música e o teatro contavam os feitos dos heróis e de sua relação com os deuses que viviam no Olimpo. As peças teatrais eram muito populares e todas as cidades tinham seu palco onde eram encenadas as tragédias e comédias.
Como funciona o sistema de ERP?
Quantos dias o Colidis faz efeito?
Quais as estruturas do sistema de recompensa?
Quanto tempo vai durar o prato cheio?
Por que a OMC é importante para os Estados e para as empresas?
Como temperar salada de alface para não murchar?
Como funciona a produção em massa?
Como eu faço para saber se eu tenho direito ao PIS?
Quando voltam as aulas da Unip?
Como funciona o FIES após o término do curso?