d) Corrosão Puntiforme (pite) Este tipo de ataque, assim como a intergranular e intragranular, é uma das formas mais perigosas em que a corrosão pode-se apresentar.
Corrosão é a deterioração de metais causada por processos eletroquímicos das reações de oxirredução. Para entender melhor como funciona esse processo, é importante esclarecer os seguintes conceitos:
Ela acelera o processo de corrosão porque em sua presença formam-se íons que conduzem melhor os elétrons. Posteriormente, o Fe (OH) 2 é oxidado formando a ferrugem: Fe (OH) 3 ou Fe 2 O 3 .3H 2 O.
Esse tipo de corrosão é acelerado por conta do gás. Ele acerta o metal na variedade atômica, crescendo em pouco tempo de acordo com seu pequeno número atômico. A ferrugem vai surgindo em todas as partes atingidas. O hidrogênio se transforma no molecular assim que penetra o material, deixando-o muito vulnerável e exposto a danos gerais.
O fator que determina a ocorrência de uma corrosão é o potencial de redução, portanto, quanto menor ele for, maior será a possibilidade de certo material se oxidar e assim, maior será a formação da pilha de corrosão.
Como ensinar cachorro a não fazer algo?
Quando se planta soja no Rio Grande do Sul?
O que comer quando o fígado está inflamado?
Qual é o maior arco de One Piece?
Quanto tempo dura uma rosa sem estar na água?
O que mudou com a tecnologia no campo?
Quanto tempo dura o efeito do remédio de verme?
Como se escreve o nome pedindo?
Quais as vantagens de um banco de dados?
Para que serve o permanente nos cabelos?
Por que o Linux é mais seguro que o Windows?