O pensamento histórico sistemático surgiu na Grécia antiga, um desenvolvimento que se tornou uma influência importante na escrita da história em outras partes da região mediterrânea.
O surgimento da História enquanto ciência e campo de estudo foi obra dos gregos antigos. Heródoto é considerado o pai da História. Seu trabalho aconteceu por meio da sistematização dos eventos da história dos gregos e de outros povos da antiguidade, como os egípcios.
A profissão de historiador surgiu na Grécia Antiga, antes mesmo do advento da escrita (por volta de 4000 a.C), com os primeiros relatos de viagens. Durante muito tempo, cabia a ele ser uma espécie de narrador — ou até mesmo um “contador de histórias” —, focando os fatos e as datas dos acontecimentos.
Os historiadores são portanto indivíduos que estudam a vida, a trajetória humana no tempo, suas relações, tradições, sentimentos e ações.
O historiador é um especialista, que narra e conta a história. Então, o que ele faz? Dedica-se a estudar o homem desde a época mais remota até os dias atuais. Entre outras coisas, a história nos permite também uma melhor compreensão de outras civilizações.
17 curiosidades que você vai gostar
Empregava-se a forma estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais. Já a palavra história era utilizada em outro contexto, quando a intenção era se referir à História como ciência, ou seja, a história factual, baseada em acontecimentos reais.
A história estuda as mudanças e permanências ocorridas na sociedade. Procura perceber o modo como às pessoas viviam nos tempos antigos e como vivem hoje, bem como a relação entre aqueles tempos e os tempos atuais. Ou seja, a história estuda o tempo passado e também o presente.
Nossa espécie surgiu há cerca de 300 mil anos
"Nossa espécie, Homo sapiens, surgiu na África há pouco mais de 200 mil anos. Alguns pesquisadores acreditam que certos fósseis de um sítio arqueológico no Marrocos (Jebel Irhoud) já pertenciam à nossa espécie.
História é a ciência responsável por estudar os acontecimentos passados. Esse estudo, no entanto, não é feito de qualquer maneira, pois o historiador, em seu ofício, deve colocar em prática uma análise crítica do seu objeto de estudo a fim de racionalizar a conclusão sobre os acontecimentos investigados. do estudo.
Como escolher uma bolsa de festa?
Como que fica os direitos se mudar de CLT para Estatutario?
Quanto custa jantar no restaurante do Jacquin?
São Bernardo do Campo tem restrição de caminhões?
Quanto rende a bolsa de valores por mês?
Qual o melhor tipo de barra para porta?
Qual a vantagem de ser estatutário?
Como é pago o salário de um jogador de futebol?
Qual o valor da hora de um horista?
Como Ben 10 conseguiu o relógio?
Como retirar o produto da loja?
Quem pode retirar um produto na loja?
O que fazer quando o inquilino não quer sair?
Como tirar um cano de dentro de um poço?
Para que serve o pólen para as abelhas?