Traduzido de inglês-
O Simple Past (passado simples) é utilizado no inglês para expressar uma atividade realizada no passado. Logo, usa-se para uma ação que aconteceu e foi finalizada. Para construir frases no simple past é necessário seguir alguns princípios, especialmente o dos verbos regulares e irregulares no inglês.
Os exemplos mais usuais são: yesterday (ontem), the day before yesterday (anteontem), last night (ontem à noite), last year (ano passado), last month (mês passado), last week (semana passada), ago (atrás), etc. ... (Eu viajei para o Brasil ano passado.) They visited their uncle last month.
O simple past é utilizado para expressar a ideia de um passado acabado no momento presente da fala, por exemplo. Isso significa dizer que ele não possui nenhuma relação nem com o presente e nem com o futuro. Entende-se, portanto, que o passado simples refere-se às ações, às situações, aos eventos acabados.
Em inglês, o tempo verbal simple past (passado simples) é utilizado para expressar hábitos ou ações que aconteceram no passado e não irão mais acontecer.
I liked him very much. ( Eu gostava muito dele)
She traveled alone. ( Ela viajou sozinha)
27 curiosidades que você vai gostar
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
“É assim que formamos o passado em inglês: verbo mais -ed, -ied ou d ao final.” Essa forma verbal é conhecida como Simple Past, ou passado simples, e caracteriza ações realizadas e finalizadas no passado.
Assim, o simple past é caracterizado pelo past participle, no caso dos verbos regulares. Esse tempo verbal possui três formas: afirmativa, negativa e interrogativa.
Responder no Simple Past
– Did she call him yesterday? – Yes, she called him yesterday. / No, she didn t (did not) call him yesterday. – Did you eat pizza last night? – Yes, I ate pizza last night. / No, I didn t (did not) eat pizza last night.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
A frase interrogativa do simple past também é formada com a utilização do did e retorno do verbo para infinitivo, Entretanto a partícula vem antes do sujeito. Exemplos: Did he did watch the movie yesterday? (Ele assistiu ao filme ontem?); Did she study a lot on the weekend? (Ela estudou muito no final de semana?).
O pretérito do verbo to be tem algumas semelhanças com o presente. Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
O Simple Past indica ações pontuais no passado, enquanto o Past Continuous indica ações contínuas. Na frase I was not at home when she arrived. (Eu não estava em casa quando ela chegou.), percebemos duas ações pontuais: was not home (não estava em casa) e she arrived (ela chegou).
Tudo sobre verbos no Passado Simples (SIMPLE PAST) em inglês
Se o verbo já terminar com a letra "e", basta adicionar "-d" ao final, como em: to decide - decided (decidir) ...
Se o verbo terminar com uma consoante + a letra "y", trocamos esse "y" por "i" antes de adicionarmos o sufixo "-ed". Exemplos:
Eles não sofrem mudança na sua forma escrita, nos tempos verbais (Simple Past) passado simples e (Past Participle) particípio passado. O Simple Past e o Past Participle são formados pela inserção da variação ed ou d no final do verbo regular.
Para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.
O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.
Quando um verbo tiver uma só sílaba ou sua última sílaba for a tônica e termina em uma sequência de consoante + vogal + consoante, devemos dobrar a última consoante e acrescentar –ed.
Lembre-se: somente nas sentenças afirmativas devemos usar as formas dos verbos irregulares ou com “–ed”. Nas negativas ou interrogativas usamos o did e o resto continua tudo normal.
Ou seja, se na forma afirmativa dizemos “He is”, na negativa dizemos “He is not“, e assim por diante. O not pode ser contraído com o verbo – nos casos de is e are– tanto na fala quanto na escrita. Quando IS e NOT se contraem, temos ISN T; quando ARE e NOT se contraem, temos AREN T. Já o AM não se contrai com o NOT.
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
Para formular frases negativas é preciso acrescentar o “not” ― que funciona como o “não” em português, depois do verbo. Vale ressaltar ainda a existência das formas contraídas, geradas pela junção entre o verbo to be e o not.
Como instalar rack de teto do Gol g5?
Como o metro é definido atualmente?
Quais os três conceitos básicos do capitalismo?
Como instalar uma ROM no Citra?
Como se define a velocidade angular?
Qual a melhor definição para o autismo?
Como se denomina o sistema de correspondência entre trincas?
Quais os efeitos da hipoteca em relação ao credor e a terceiros?
Como fazer rosca interna e externa manualmente?
O que é um micrometro interno?
Qual a forma da velocidade média?
Como funciona milhar e centena?
Como configurar o servidor do eMule?
O que é migração de plano de saúde?
Como se denominam as fases Haploides e diploide E o que produz cada uma delas?
Como é feito o cálculo de férias de horista?
O que é a alternância de gerações das plantas?
O que é metabolismo basal e como funciona?