Encha um recipiente grande com água morna e use um menor com o removedor de esmalte dentro. É importante usar o removedor para não agredir a superfície. Isto vai criar o efeito do banho-maria. Deixe dedo submerso ali por 15 minutos e tire o gel com cuidado com uma espátula.
Lave a pele se for exposto à fibra de vidro. Caso já esteja com coceira e irritação, limpe o local afetado com sabonete neutro e água morna corrente. Você pode passar uma toalha bem de leve para ajudar a remover as fibras. Se o material entrar nos seus olhos, enxágue-os com água por pelo menos 15 minutos.
Se você tiver que lidar com esse material, cubra generosamente a pele com talco em pó, que bloqueará os poros, impedindo que as fibras penetrem em sua pele. Cubra o tanto quanto possível, emendando suas luvas às mangas para proteger-se das partículas. Use sempre um capuz e uma máscara para preservar a cabeça e o rosto.
Alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção também devem evitar, pois o trauma pode piorar doenças da pele e das unhas”, explica a dermatologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Lave as roupas separadamente para remover as fibras de vidro e não passá-las para outras vestimentas. A melhor opção de proteção para a pele são as calças compridas e as camisetas com mangas longas.
A fibra de vidro é amplamente utilizada em várias formas como isolante ou material de construção leve tanto em indústrias quanto nas residências. Lidar com ela pode deixar farpas alojadas na pele, causando irritação e coceira intensa (dermatite de contato). Se tiver contato regular ou ocasional com a fibra de vidro, você terá esse problema.
Caso haja muitas fibras na roupa, coloque a peça de molho antes de lavá-la para que elas se soltem. Depois de limpar a peça que entrou em contato com a fibra de vidro, enxágue a lavadora com água antes de lavar outras roupas nela para remover as fibras que possam ter se prendido à máquina e evitar que elas se espalhem para outras roupas.
Os fragmentos podem ser bastante incômodos caso entrem na pele. Qualquer pessoa que vá trabalhar com fibra de vidro deve ser capaz de remover fragmentos do material da pele. Pegue uma lupa e vá até um local com boa iluminação. Como a fibra de vidro é branca ou amarela-clara, pode ser difícil vê-la dentro da pele em um local escuro.
Qual foi a menor temperatura registrada em Belo Horizonte?
Como se chama uma pessoa que gasta muito dinheiro?
Quanto vale uma empresa que fatura 3 milhões por ano?
Quais os casos em que ocorre o homicídio privilegiado?
Pode passar álcool líquido no rosto?
Qual é o objetivo do conhecimento?
O que faz um Estagiário de desenvolvimento de softwares?
Quando Hayley e Elijah ficam juntos?
O que pode causar queda de energia?
Quanto tempo o INSS tem para pagar auxílio-doença?
Quem tem colesterol alto pode comer tilápia?
Como aquecer a piscina no inverno?
O que é ser um médico residente?