A Caixa informa que é preciso estar com os dados cadastrais atualizados para receber o saque emergencial FGTS. Por isso, é preciso acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar o saque dos valores, que serão creditados na poupança social.
A Caixa Econômica Federal vai liberar mais cinco parcelas em 2021 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o trabalhador que aderiu ao modelo de saque-aniversário.
Se você está interessado fazer uso deste dinheiro, mas não sabe o quanto possui para saque, uma boa ideia é realizar uma consulta no site da Caixa, que tem uma função dedicada para isto. A seguir, veja como consultar ou solicitar o saque emergencial do FGTS.
O FGTS emergencial foi liberado pelo governo para que os trabalhadores que possuíssem saldo em conta ativa ou inativa pudessem usar o valor durante o período de calamidade pública gerada pela pandemia de Covid-19. Quem não quisesse usar poderia solicitar o desfazimento.
Autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 20, é o saque a que tem direito todo titular de conta do FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas, no valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador. O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.
Para consultar os valores disponíveis para o saque e os canais de recebimento do Saque Imediato, clique aqui, baixe o App FGTS ou acesse o Internet Banking Caixa. O saque digital é um novo serviço para você sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade.
Pode usar máscara no lugar do condicionador?
Como surgiu a menstruação na Bíblia?
Como funciona contrato de compra e venda de veículo?
Qual o melhor chá para inflamação?
Quais os benefícios de tomar leite antes de dormir?
Qual a importância da parede celular das bactérias Gram-negativas?
Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF?
Qual nome da injeção de 3 meses?
Qual o Shiny mais raro Pokémon GO?
Quem fez Enem 2019 pode se inscrever no Sisu 2022?
Quais são os dois parâmetros medidos pelo Ideb?