Uma lagosta fêmea põe milhares de ovos a cada vez. Os ovos ficam grudados nos pleópodes da mãe até eclodirem, o que acontece vários meses depois. Lagostas recém-nascidas parecem pequenos insetos. Elas flutuam na superfície da água e se alimentam de plantas e de animais minúsculos.
A maioria das espécies de crustáceos possui sexo separado, ou seja, é possível observar a presença de macho e fêmea. ... Outro grupo que apresenta reprodução diferente da maioria dos crustáceos são algumas espécies de ostracodes, os quais se reproduzem por partenogênese (tipo de reprodução assexuada).
As lagostas são crustáceos decápodes, macruros, palinurídeos. O corpo é revestido de espessa carapaça provida de tubérculos e espinhos, e em algumas espécies pode ter até 50cm de comprimento. As antenas das lagostas são sempre longas.
As lagostas se comunicam através de feromônios na urina e não possuem nada remotamente parecido com o equipamento vocal necessário para gritar, mas o mito é bastante persistente – o que pode, mais uma vez, apontar para um desconforto baixo cultural a respeito dessa história de ferver lagostas.
A lagosta fêmea carregará esses bebês por aproximadamente 15 meses antes de soltá-los. Pode levar até 15 meses, simplesmente porque a lagosta tenta encontrar um lugar seguro para liberar seus filhotes (o que, para ser honesto, não há realmente um lugar seguro para uma lagosta fêmea liberar seus ovos).
cem anos Uma última curiosidade sobre as lagostas: elas podem viver até bem mais que cem anos.
Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.
Malacostraca
Classe Malacostraca - lagosta, camarão, caranguejo, tatuí, krill, paguros ou caranguejos-eremitas, tatuzinhos-de-jardim, etc.
Animal do filo dos artrópodes, da classe dos crustáceos, da ordem dos decápodes e de família dos Palimurídeos. A classe dos crustáceos é constituída por mais de dezoito mil espécies. São decápodes marchadores com fortes antenas, mas sem pinças.
Com tantas espécies diferentes, não é surpreendente que lagostas possam ser encontradas nos oceanos ao redor do mundo. Elas podem ser encontradas em todos os oceanos da terra, e algumas espécies estão presentes em vários oceanos. Você pode encontrá-los desde os mares gelados até as águas tropicais.
A lagosta é considerada pelos oceanógrafos como uma espécie de barata do mar, pois pode comer praticamente qualquer coisa que outros animais desperdiçam e até peixes que já não estão mais vivos. Se a lagosta não conseguir comida, pode cavar no fundo macio do leito do mar para procurar amêijoas e algas para saciar a sua fome.
Naturalmente, os predadores são focas e peixes como o bacalhau e o peixe eglefim. Lagostas têm outros predadores que as consomem em seus vários estágios da vida. Sabe-se que linguado, outras lagostas, enguias, lobos e até guaxinins que caçam lagosta durante a maré baixa e comem o crustáceo.
As lagostas só podem sobreviver fora da água por cerca de um a dois dias. Devido ao fato de necessitarem de grandes quantidades de umidade, elas devem ser embaladas em gelo. No entanto, este ambiente não é ideal para lagostas. Elas só sobrevivem por longos períodos na água do mar.
Qual é a diferença entre empatia e simpatia?
O que são equipamentos sociais?
Quantos estagiários um supervisor pode ter?
Quais são os sintomas de problemas nos nervos?
Quantos dias de isolamento após o primeiro sintoma?
Em que fase da gestação ocorre a microcefalia?
Por que devemos arar o solo antes do plantio?
O que é o masculino de Amazona?
Quais eram as fontes de energia utilizadas na primeira e na Segunda Revolução Industrial?