Abs. Abdômen é provavelmente o grupo muscular mais óbvio de se entrar nessa lista. Há grandes chances de você treinar seu abdômen todos os dias. Se você já os treina todos os dias , você deveria separar o treino em partes como superior, inferior, oblíquos e central.
O tempo que os músculos levam para se recuperar pode variar conforme a intensidade do treino, nível do atleta, rotina de sono e alimentação. No entanto, geralmente é indicado é dar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de malhar a mesma parte do corpo --ou seja, treinar uma mesma parte do corpo dia sim, dia não.
Dia 1: grupos musculares da parte posterior do corpo (costas, tríceps, glúteos, posteriores e panturrilha). Dia 3: ombros, adutores e abdutores e aeróbico. Dia 4: descanso ativo, flexibilidade ou repouso total.
Assim, pode não só causar um platô, mas também danos aos tendões, ligamentos e articulações. Isso pode levar a lesões por uso excessivo e a sub-recuperação a longo prazo pode levar à síndrome de overtraining, que ocorre essencialmente quando o corpo entra em um estágio de colapso crônico.
De forma geral, se você não tem um objetivo de curto prazo, o ideal é ir à academia pelo menos três vezes por semana. Se treinar menos do que isso, dificilmente vai chegar em algum lugar. Não terá ganho nem de força, nem de hipertrofia, nem de queima de gordura, nem de resistência.
26 curiosidades que você vai gostar
Dois meses de treinamento regular já são suficientes para a maioria das pessoas notar mudanças como a perda de gordura e aumento da massa muscular, mas, dependendo da atividade e dos hábitos de vida, é possível que os resultados apareçam ainda antes.
De acordo com Gustavo, é mais indicado fazer a seguinte combinação de grupos musculares: em um mesmo dia treinar peito e tríceps; no outro, costas e bíceps.
Inclusive, um estudo do Department of Health Sciences da Lehman College, nos Estados Unidos, mostrou que, especialmente para quem quer ganhar massa muscular, é necessário treinar um grupo muscular ao menos duas vezes por semana para obter resultados. Menos que isso, o efeito não será duradouro no corpo.
O treino dividido deve utilizar dois exercícios por grupo muscular (três apenas para alguns grupos musculares), duas a três séries pesadas por exercício, e a freqüência semanal de treino para cada grupo muscular deve ser de uma a duas sessões.
Quais hábitos podem me ajudar a superar pandemia do COVID-19?
Quais são os pilares da alfabetização?
Como funciona a multa em condomínio?
Quais os objetivos da lateralidade?
Qual botão apertar para scanear na impressora Epson?
Como é feita a prorrogação do contrato de experiência?
Qual ordem assistir Sword Art Online?
Qual ser vivo vive mais tempo?
Qual série da Netflix estão em alta?
O que proteinúria pode causar?