No caso de espetáculos circenses, os animais são mantidos em jaulas diminutas ou acorrentados, submetidos a freqüentes deslocamentos e forçados a atender aos caprichos do domador (exempli gratia, leões e tigres atravessam círculos de fogo e elefantes e ursos são "ensinados" a dançar).
Apenas 12 estados proíbem a prática A justificativa para a oposição é bem simples – animais são tirados precocemente de seu habitat e do convívio familiar para serem usados como meio de entretenimento e lucro. Nesse meio, acumulam traumas em decorrência da privação, ausência de contato familiar e treinamento severo.
Art. 1o Fica proibida, em todo o território nacional, a apresentação de espetáculo circense ou similar que utilize, ou tenha como atrativo, a exibição de animais de quaisquer espécies, domésticos ou silvestres.
O uso de animais como atrações circenses é polêmico e divide opiniões. Muitos defendem que, sem os animais, o espetáculo perdeu a graça. Outros acreditam que os bichos são mal tratados. Para o relações públicas do Circo Europeu, Carlos Santos Sobrinho, os animais são importantes para a vida do circo.
Dessas listas de espécies fazem parte macacos, elefantes, tigres, leões, ursos, focas, crocodilos, pinguins, hipopótamos, rinocerontes, serpentes e avestruzes.
Lei 6113/2018 O Governo de Brasília sancionou a Lei 6113/2018, que proíbe a apresentação e a utilização de animais domésticos e da fauna silvestre nativos ou exóticos em espetáculos circenses ou congêneres realizados no Distrito Federal.
Como é proibido por lei federal utilizar animais da fauna silveste, os bichos circenses costumam vir de fora do país. “Isso facilita o tráfico internacional de animais silvestres. ... Mesmo assim, é interessante se questionar como um animal foi submetido a um treinamento que não é natural à sua espécie.
A partir das reflexões preliminares sobre o tema, é possível afirmar que a normatização adequada ao uso de animais para o entretenimento humano deve garantir que os animais não sofram danos físicos ou psicológicos com a prática, visto que não devem ser consideradas como cultura práticas que vão contra os direitos de ...
O Governo de Brasília sancionou a Lei 6113/2018, que proíbe a apresentação e a utilização de animais domésticos e da fauna silvestre nativos ou exóticos em espetáculos circenses ou congêneres realizados no Distrito Federal.
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) promulgou na última quinta-feira (25/8) a lei que institui o Código de Proteção aos Animais, um projeto apresentado pelo deputado estadual Ricardo Trípoli (PSDB), em 2003.
Os animais utilizados em circos vêm de diferentes partes do planeta e possuem necessidades específicas para a dieta, saúde, interação social, clima, e para os cuidados veterinários.
MUITOS PAÍSES JÁ PROIBIRAM ANIMAIS EM CIRCOS: A Índia, a Itália, Irlanda, Romênia, Eslováquia, Áustria, Holanda, Suécia, Índia, Finlândia, Suíça, Dinamarca, Argentina, etc, optaram pela proibição do uso de animais nos circos. No total, existem 42 países no mundo que proibiram o uso de animais nos circos.
Projeto de Lei 7291/2006, que estabelece a proibição do uso de animais em circos no Brasil em nível nacional ainda espera por votação na Câmara dos Deputados.
Animais no Circo. As grandes atrações dos circos até alguns anos atrás eram os seus animais selvagens domesticados, o publico era atraído pelos elefantes que subiam em banquinhos, macacos que fazem diversos truques, cachorros que dançam e tigres que pulam por arcos de fogo, animais perigosos e selvagens que se comportam como um leão de estimação.
O que posso queimar para espantar pernilongos?
Como lançar nota fiscal de devolução no SPED Fiscal?
Como queimar argila em forno elétrico?
O que fazer com as pontas esticadas de progressiva?
Como alterar a quebra de Página no Word?
O que é atender bem o cliente?
Quais os sintomas da afasia de Wernicke?
Como tratar alopecia no couro cabeludo?
Como acabar com alergia à água?
Quais devem ser os passos sequenciais do processamento de artigos?
O que fazer quando a empresa está inativa?
Como conservar picolé para viagem?
O que pode ser bolha de pus na gengiva?