Há também algumas dicas para responder esses tipos de questões. No caso das perguntas objetivas, professores orientam que há apenas uma alternativa correta e outras três ou quatro que devem ser desconsideradas. A quantidade de opções pode variar de uma instituição para outra.
Alguns exemplos de perguntas fechadas:
Durante a leitura do edital do processo seletivo, viu que a prova será formada por perguntas objetivas e discursivas. Então logo vem aquela dúvida: qual a diferença entre esses dois tipos de questões?
A forma como as perguntas fechadas são feitas pode fazer com que uma pessoa se sinta pressionada a responder de uma determinada forma. Por exemplo, uma pergunta indutora poderia ser: "Você achou este vestido lindo, né?", enquanto uma pergunta aberta neutra seria: "O que você acha deste vestido?".
Quer ver todos os tipos de pergunta na prática? Esse tipo de pergunta permite que o respondente avalie uma série de itens usando a mesma escala. Tem a vantagem de facilitar o processo por permitir que várias perguntas para o questionário sejam respondidas usando a mesma referência de avaliação.
Como se pronuncia a palavra Schopenhauer?
Como é que os pandas acasalam?
Qual a importância da lateralidade para o desenvolvimento humano?
O que diferencia um Monossacarideo do outro?
O que quer dizer kawaii em japonês?
Quais foram os fundamentos do Plano Real?
Quando não se aplica o jus postulandi no processo do Trabalho?
Como poliglotas aprendem idiomas?
Por que mudaram o nome do Luffy?
O que quer dizer a palavra extinto?
Qual a diferença entre anomia heteronomia e autonomia?
Como se pronuncia en inglês All?
Como abrir uma peixaria delivery?