Poliglota dá dicas de como estudar por conta própria e aprender idiomas sozinho
Uma boa estratégia para ser um poliglota é escolher idiomas de uma mesma família primeiro. Isso porque o seu vocabulário e gramática apresentam estruturas semelhantes, o que facilita aprender mais de uma língua dentro de uma família de idiomas.
Então, quais são as principais dicas sobre como se tornar um poliglota?
É possível aprender 2, 3, 4 idiomas ao mesmo tempo se desenvolvermos essa habilidade, tivermos disciplina e formas corretas para estudar. O maior segredo é, primeiramente, aprender como o cérebro funciona, respeitar o seu tempo (cada um tem seu tempo, e esse irá determinar a qualidade do seu aprendizado).
8 idiomas mais procurados no mercado de trabalho
É usado para se referir a alguns poucos poliglotas que dominavam mais de seis idiomas. De acordo com o britânico, uma pessoa consegue falar de línguas, mas o mais comum é que sejam aprendidas, no máximo, seis.
Toda criança até aos sete anos pode aprender várias línguas ao mesmo tempo, sendo três ou quatro vulgares quando dois pais de idiomas diferentes falam uma terceira comum, e vivem num país onde se fala uma outra língua. A partir de um certo número de línguas tipo aprender mais uma é fazer variações das outras.
Seja qual for o método que você usará para se tornar um poliglota, é importante conhecer técnicas de estudo para alavancar seu aprendizado. É também fundamental gerenciar bem o tempo para dominar um novo idioma e rever os que você já domina. Um conceito de organização muito utilizado é a regra de Pareto 80/20.
Uma dica dos poliglotas é usar a Matriz da Conjugação e focar nos verbos mais usados. Lembrando dos objetivos que o levaram a estudar línguas, pense nos idiomas como ferramentas para alcançar essas finalidades. Não use seu aprendizado somente para melhorar o currículo ou porque é interessante ser poliglota.
Outro exemplo inspirador é o Prof.° Carlos Amaral Freire, que pode ser o maior poliglota da história apesar de não estar no registro do Guinness Record. Ele escreveu o livro Babel de Poemas, com textos traduzidos de 60 línguas diferentes para o português que comprova seu talento extraordinário.
O primeiro é a genética. Segundo cientistas da Universidade de Münster, na Alemanha, a habilidade em aprender idiomas envolve diferenças genéticas nos neurotransmissores do hipocampo, a área que transforma informações temporárias em permanentes. As filhas de Freire, por exemplo, falam mais de 3 línguas.
Qual é o signo do suga do BTS?
Qual é o nome mais bonito do mundo?
Como saber o que é mais denso?
Qual é a transitividade do verbo estava?
Quanto tempo cocaina sai do sangue?
Qual o maximo de horas trabalhadas por semana?
Onde não pode ter tatuagem para concurso?
O que é equilíbrio estático e dinâmico?
Qual a importância do multiculturalismo para a sociedade?
Qual item é opcional no projeto de pesquisa?
Qual o melhor Einstein ou Sírio?
O que devo tomar para enrijecer os músculos?
Quais os cuidados depois da depilação a laser?
O que é ser um representante comercial autônomo?