Resposta padrão: a resposta mais comum: “Eu trabalho bem das duas maneiras. Sou ótimo sendo parte de um time e também me sinto confortável trabalhando sozinho”. Esta é uma resposta OK, mas você pode fazer melhor! O jeito é saber qual o perfil da empresa e quanto do seu tempo será gasto individualmente ou para a equipe.
Exemplos de trabalho em equipe perguntas da entrevista
demonstrar que essa é uma oportunidade para sua carreira; citar alguns motivos (cultura, reputação, capacidade de inovação etc) que fazem daquela uma empresa interessante para você; demonstrar entusiasmo, dinamismo e motivação na fala; evitar respostas genéricas que todo mundo dá.
Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação, ou não.
O trabalho em equipe acontece quando: Candidatos de nível sênior são capazes de lidar com conflitos e motivar os membros de sua equipe. Os candidatos iniciantes trabalham com colegas de trabalho experientes para aprender seus papéis. Os membros da equipe remota priorizam uma boa comunicação verbal e escrita para trabalhar com suas equipes.
Certamente os empregadores querem pessoas que trabalhem bem em equipe e que também lidem bem com os conflitos. Portanto, o entrevistador vai perguntar se você lida bem com os problemas que podem surgir com colegas ou superiores.
E aí, você está preparado para responder as perguntas das empresas? Huum, ainda não? Então, pensando nisso, separamos 15 perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego, que basicamente se dividem em 3 grandes blocos de questões: sobre mim, sobre a vaga e sobre a empresa (não necessariamente nesta ordem).
Algumas pessoas sabem lidar melhor com isso do que outras, mas a situação não deixa de existir e a pergunta que fica é: “o que fazer para facilitar o processo de trabalho sob pressão, principalmente se eu não me dou bem com ele?” Situações que nos colocam sob pressão, em sua maioria, são boas oportunidades para crescermos profissionalmente.