Adjunto adverbial
São termos acessórios que caracterizam, determinam ou individualizam o substantivo de uma oração. Essa função sintática é desempenhada por cinco classes de palavras: adjetivo, locução adjetiva, numeral, artigo e pronome adjetivo possessivo.
O adjunto adnominal recebe essa classificação justamente por referir-se aos substantivos, classe de palavras que dá nome aos seres.
Como vemos, um único substantivo pode ser caracterizado ou determinado por vários adjuntos adnominais. Neste caso: as, melhores, os e nossos são todos adjuntos adnominais. O adjunto adnominal se refere somente a substantivos, enquanto o complemento nominal, a nomes (substantivos, adjetivos e advérbios).
Adjunto adnominal e adjunto adverbial são conceituados como “Termos Acessórios da Oração”, pois funcionam como complemento da mesma, não sendo indispensáveis para a compreensão do enunciado.
Quando extraímos os substantivos, os adjuntos nominais são as palavras que sobram. São elas: 'as', 'minhas', 'melhores', 'a' e 'a'. Sabendo disso, é possível observar que essas palavras pertencem a classes gramaticais diferentes. Só nesta oração, os adjuntos adnominais são artigos, pronomes e adjetivos.
Como aumentar a resolução de uma imagem para 300 DPI?
Qual é a diferença entre dispensa e inexigibilidade?
Qual é a sílaba tônica de país?
O que é parasitas no corpo humano?
Como se despedir por mensagem?
O que significa o artigo 333 do Código Penal?
É possível a apresentação de documentos novos após a inicial e a contestação?
Por que Brasília foi construída em formato de avião?
Como tirar mancha de queimado?
O que é teoria do portão da dor?
Quais os efeitos da psilocibina?
Qual o prazo para apresentar contrarrazões ao recurso especial?
O que é uma compra compulsiva?
Qual a diferença entre psicanálise e psicologia?