O corpo também reage positivamente à reeducação. Os cabelos e as unhas, por exemplo, ficam mais fortes, enquanto a pele pode se tornar mais firme por causa da alimentação. A saúde também agradece, já que uma dieta balanceada fortalece o sistema imunológico e evita uma série de doenças.
Minha dieta “normal” é razoavelmente saudável, mas costuma incluir muitos pães e massas (integrais) e bem pouca carne, então era natural que meu organismo começasse a estranhar o fato de ser bombardeado com uma quantidade enorme de proteínas.
1. “A base da dieta faz a diferença” Na verdade, tanto faz se a dieta tem base de carboidratos, gorduras ou proteínas: o maior estudo sobre o assunto concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso a longo prazo. Para a balança, o que interessa é quantas calorias o alimento tem.
A grande novidade no mundo das dietas não é nenhum regime revolucionário. É a publicação, no New England Journal of Medicine, dos resultados do maior experimento já feito na área, coordenado pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard.
Esse é o “platô da dieta”, o ponto em que muita gente se frustra e volta à comilança, que vira gordura mais rápido do que antes (lipase superativada, lembra?). É o efeito sanfona, o sistema que faz você engordar mais a cada dieta frustrada. Claro, para essa regra há invejadas exceções.
Como melhorar a fertilidade do solo arenoso?
Quem trabalha à noite pode trabalhar todos os dias?
São exemplos de ciclos biogeoquímicos?
Como funciona o exercício de opções?
Como é avaliado a carga viral de um paciente com HIV?
Como pentear o cabelo para trás homem?
Como trabalhar as práticas de leitura no ambiente escolar?
O que houve em 3 de outubro de 1930?
Como saber se uma pessoa está a mentir?
Como faço para comprar Bitcoin?
Como se cadastrar na Cacau Show para trabalhar?
Pode ser cobrado multa de fidelidade de internet?
Como trabalhar deficiência visual na educação infantil?
Quanto custa alevinos de pintado?
Como trabalhar a letra X na educação infantil?
Como é trabalhar com corretagem?