Quando confessamos os nossos pecados, recebemos o perdão. O perdão do Senhor nos é outorgado por meio da obra de Jesus. Todo o Velho Testamento é como se fosse uma figura da obra de Jesus na cruz. A palavra final de Jesus na cruz foi “Tetelestai”, que quer dizer “está pago, está perdoado”.
Como aprender a perdoar?
Perdoar alivia o stress, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico: todo mundo ganha ao fazer as pazes. Perdoar é o ato consciente de abrir mão do ressentimento ou do desejo de vingança contra alguém que, de alguma forma, causou algum mal – mesmo que a pessoa não mereça.
Sente-se confortavelmente em um lugar em que não haja interrupções. Feche os olhos e deixe a respiração ficar natural e fácil. Relaxe o corpo e a mente. Respirando, prestando atenção na região do coração, sinta as barreiras criadas para não sentir as emoções por não ter perdoado, nem a si mesmo, nem aos outros.
É liberar-se do ofensor, é deixar a sua vida fluir. No momento que conseguimos aprender a perdoar, o que não se dá de uma hora para outra, nossa mente silencia, porque enquanto nutrimos estes tipos de sentimentos a mente fica muito barulhenta e o corpo padece com as enfermidades que foram somatizadas.
A resposta é simples e está no Salmos 119:11 que diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Esse versículo nos mostra a importância de decorarmos a palavra de Deus. Por isso, todo ser precisa estar bem preparado com versículos edificantes.
O perdão é algo que liberta por dentro aquele que está perdoando. É independente do externo, independe se a outra pessoa que te machucou continua com raiva ou não. As vezes pode ser muito difícil perdoar por causa do ego.
A falta de perdão pode virar uma doença real e levar à morte, se não à física, à morte espiritual, psíquica e moral.
O perdão não é uma ordenança do ponto de vista teológico – ordenanças são a ceia e o batismo -, entretanto, Paulo recomenda que, como eleitos de Deus, devemos nos revestir de misericórdia, perdoando-nos mutuamente. Perdão é, antes de tudo, uma atitude cristã. Só podemos dizer que somos cristãos se somos capazes de perdoar”, destacou.
Caso seja decidido não perdoar, quem escolhe esse caminho é o ego, não você. Pois é, você não é seu ego. O ego é só uma roupa que o seu EU verdadeiro veste a fim de ter uma identidade, o seu EU verdadeiro só vibra amor. Olha só o poder do perdão, você Irá melhorar sua relação pessoal profissional e social.
Como acontece a digestão microbiana no rúmen?
Em quais órgãos ocorre a digestão das proteínas?
Como é feita a digestão dos carboidratos?
Como ocorre o desenvolvimento de um fruto?
Qual é a forma de transmissão da rubéola?
Como eliminar bicho de feijão?
O que é inovação disruptiva na educação?
Como saber se é gordura visceral?
Como surfar em ondas pequenas?
Como resolver questões de porcentagem?
O que é depressão e síndrome do pânico?
O que fazer quando se descobre uma traição no namoro?
Como omitir parte de uma citação?
Como se conformar com a solteirice?