Os métodos tradicionalmente empregados para medir a gordura visceral são a tomografia computadorizada, a ecografia e a ressonância magnética. Atualmente, tem-se buscado alternativas mais modernas e eficazes, como a bioimpedância.
Os sintomas da gordura visceral Alguns dos sintomas evidentes de que uma pessoa armazena a gordura visceral é o fato dela possuir uma barriga saliente e uma cintura grande. O fato de alguém apresentar um alto Índice de Massa Corporal (IMC) também é um sintoma de que o indivíduo possui gordura visceral, principalmente se o fator vier ...
Os exercícios são fundamentais no processo de eliminação de gordura visceral, pois ajudam a estimular o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura.
O excesso de gordura na região da barriga pode aumentar o risco de doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. Mesmo sendo diferente da gordura comum, que aparece na silhueta, a versão visceral pode ser eliminada com algumas mudanças no estilo de vida.
A presença de grandes quantidades de gordura visceral pode interferir no funcionamento de alguns órgãos, isso porque a gordura pode também ser acumulada em alguns órgãos como fígado, estômago, intestino e coração, além de também poder favorecer o desenvolvimento de resistência à insulina, aumentando o risco de diabetes.
Qual acordo representa o fim da Primeira Guerra Mundial?
Como testar um transistor Mosfet com multímetro Digital?
Como aprender inglês em menos de um mês?
Porque Sansão perdeu a sua força?
Como ficou a Previdência após a Reforma?
Como saber como está o processo?
Como obter a inscrição municipal do MEI?
Como retirar objetos indesejados das fotos?
Como eliminar placa bacteriana e tártaro?
Como remover um dispositivo Apple da sua conta?
Como remover um jogo da conta?
Como desativar o Kaspersky Total Security?
Qual a maneira mais barata de viajar para Machu Picchu?