As atrizes Christiane Torloni, 64, e Lucinha Lins, 68, relembraram nesta sexta-feira (2) uma das cenas mais emocionantes e difíceis que gravaram em "A Viagem" (1994). É o momento em que o personagem de Guilherme Fontes, Alexandre, irmão delas na história, morre e acontece uma cerimônia de cremação.
O Vale dos Suicidas, para onde Alexandre (Guilherme Fontes) segue após sua morte, foi ambientado em uma pedreira desativada no bairro de Niterói. Parte das sequências externas foi gravada, ainda, na Fazenda Vista Alegre, em Valença, no estado do Rio.
No capítulo 145 de A Viagem, que irá ao ar na próxima semana, deprimida pela morte de Otávio (Antônio Fagundes), seu grande amor, Diná (Christiane Torloni) reencontra Bia (Fernanda Rodrigues), tem um ataque cardíaco e morre em seus braços.
O Viva tinha planejado exibir “Cara & coroa” (1995) depois de “A viagem”, mas esbarrou na burocracia das autorizações. Liberar direitos de novela antiga é um processo complexo. Acabou não dando tempo. A direção do canal se decidiu por levar ao ar “Paraíso tropical” (2007), a partir de 5 julho.
Uma das cenas mais marcantes da fase que antecede a reta final de A Viagem ocorrerá já nos próximos capítulos. Nela, o público verá a morte trágica de ninguém menos que Otávio, interpretado por Antônio Fagundes. No capítulo 107, Otávio sofre um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe.
O que é o conhecimento discursivo?
Como pegar a bigorna de Mithril?
Como fazer uma bússola simples em casa?
Como fazer uma análise do ambiente interno de uma empresa?
Como enviar uma carta rogatória?
Como fazer citação de uma citação indireta?
Como saber qual é o fio do capacitor?
Como identificar fios da sonda lambda?
Qual a melhor forma de organizar os emails no Outlook?
Como fazer vídeo conferência no celular?
Como identificar o personagem no texto?
Quais são as etapas de uma avaliação psicológica?
Em que tipo de terreno se encontra ouro?