A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas. Pode ser forte, ou virtuoso, ou inteligente ou corajoso ao extremo.
Protagonista é sempre o personagem principal da história.
A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas.
Os personagens de uma narrativa são as pessoas que estão presentes na história. Se forem muito importantes são chamados de personagens principais ou protagonistas. Já aqueles que surgem na história mas não apresentam grande destaque são os personagens secundários, também chamados de coadjuvantes.
Os personagens de uma narrativa são as pessoas que estão presentes na história. Se forem muito importantes são chamados de personagens principais ou protagonistas. Já aqueles que surgem na história mas não apresentam grande destaque são os personagens secundários, também chamados de coadjuvantes.
Não existe uma ordem específica sobre quais partes do corpo ou aspectos descrever primeiro, mas o autor pode começar por algo que ache marcante, como “olhos cor de violeta”, “lábios carnudos e rosados”, “um rosto pálido e olhos com olheiras profundas”... ... Não é legal interromper a narrativa para descrever o personagem.
Uma personagem é, pois, o suporte das redundâncias e das transformações semânticas da narrativa, é constituída pela soma de informações facultadas sobre o que ela é e sobre o que ela faz. Para isso contribui a existência de processos que permitem localizar e identificar a personagem: o nome próprio, a caracterização, o discurso da personagem».
Identifica-se o narrador-personagem em um texto ao analisarem-se as formas nas quais se encontram os verbos. A conjugação dos verbos em um discurso de narrador-personagem é feita majoritariamente em primeira pessoa.
A caracterização das personagens revela-se através de um conjunto de atributos, traços, características físicas e psicológicas – retrato físico e retrato psicológico – moral.
É aquele em que o narrador reproduz as palavras de outra pessoa ou personagem, separando-as das suas, utilizando para isso dois pontos, aspas ou travessão de diálogo, marcas que ajudam a identificar quem está falando. – “Não cometi crime algum! Deus é testemunha!
O que o esporte pode proporcionar na vida das pessoas?
Como utilizar o multímetro para medir tensão?
O que significa ser um eunuco?
É normal ter uma perna maior que a outra?
Como saber se vendeu no Hotmart?
Tem alguém aí como o eu lírico se sente em relação ao mundo e às pessoas com quem convive?
É possível saber quem denunciou no Instagram?
Quais os principais benefícios dos exercícios anaeróbicos?
Como fazer a transposição didática?
O que é bom para mau-olhado em bebê?
Qual é a principal função do grupo respiratório dorsal existente no bulbo?
O que protege o estômago do suco gástrico?
Como o exercício físico atua na prevenção da diabetes tipo II *?
Como desenvolver o letramento matemático em aula?
Por que atividades físicas tendem a aumentar a formação de radicais livres?
Qual o papel do etileno na maturação dos frutos?