Segundo o artigo de Brown e Meerman, a gordura eliminada se converte, principalmente, em dióxido de carbono e em água. O CO2 é exalado pelas vias aéreas e a água passa pelo sistema circulatório até ser eliminada na forma de urina e suor. Mas, de acordo com os especialistas, quase tudo o que comemos "sai" pelos pulmões.
Pesquisadores descobrem que, no processo de perda de peso, grande parte da gordura é transformada em dióxido de carbono e eliminada pelos pulmões. ... Resultado: Ao perder 10 quilos de gordura, o corpo a excreta 8,4 quilos pelos pulmões em forma de dióxido de carbono (CO2) e 1,6 quilos em forma de água.
Quando você queima mais calorias do que consome, o corpo se volta para o seu armazenamento de gordura para obter energia. A gordura, então, deixa o corpo como água através do suor ou da urina, ou através dos pulmões, como monóxido de carbono.
Aproximadamente 84% se torna CO2 (dióxido de carbono), que é expelido principalmente pelos pulmões; e 16% se torna H20 (água), que pode ser expelida ou reaproveitada pelo organismo.
Faça uso de uma fita métrica
Caso haja perda de peso e redução predominante na circunferência abdominal significa que está ocorrendo uma perda adequada de gordura. Caso haja perda de peso sem mudança no valor da circunferência, provavelmente deve estar ocorrendo maior perda de massa magra do que gordura, o que é ruim.
40 curiosidades que você vai gostar
Quando você perde massa magra (usada pelo organismo como fonte de combustível), compromete o bom funcionamento do cérebro que, sem energia, altera funções essenciais e faz com que a pessoa sinta mais irritação, confusão mental e mau humor.
Os rins não eliminam substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, a não ser que exista falência desses órgãos. Além disso, o intestino não descarta a gordura, pois sua função é absorver os nutrientes e disponibiliza-los novamente para o corpo. Ou seja, não existe a eliminação pelas fezes.
De acordo com educador físico e especialista esportivo, Leandro Gomes, a gordura é expelida por meio dessas moléculas na respiração e na forma líquida, ou seja, pelo suor, urina, fezes, lágrimas e outros fluidos corporais.
A presença de gordura nas fezes, também conhecida como esteatorreia, acontece principalmente quando existem alterações que interferem digestão e/ou absorção de gordura no intestino, o que favorece a eliminação de gordura nas fezes, que pode ter coloração mais amarelada ou esbranquiçada devido à presença de gorduras.
Qual o melhor número de cílios postiços?
Como saber qual o tamanho de um vetor em C?
Como saber a dimensão de um pilar?
Como saber o tamanho de um elemento?
O que fazer para recuperar veias?
Como fortalecer os dedos do pé?
Como fortalecer membros inferiores em casa?
Quais as funções do cérebro cerebelo e tronco encefálico?
O que é bom para o fortalecimento dos dentes?
Como tratar lesão na escápula?
Como alongar o músculo fibular?
Como fortalecer o cabelo antes da descoloração?
Quais são os músculos estabilizadores da escápula?
O que é preciso para trabalhar em equipe?
Pode forrar a churrasqueira com papel alumínio?
Como fortalecer flexor de quadril?