Ele contém os brônquios principais, vasos pulmonares (uma artéria e duas veias), vasos brônquicos, vasos linfáticos e nervos que entram e saem do pulmão. A borda anterior do pulmão direito é retilínea, enquanto a do pulmão esquerdo tem uma profunda incisura cardíaca. Os pulmões são divididos em lobos por fissuras.
Os brônquios principais entram nos pulmões na região chamada hilo pulmonar. Ao atingirem os pulmões correspondentes, os brônquios principais subdividem-se nos brônquios lobares (secundários ou de segunda ordem).
Os pulmões são dois órgãos esponjosos localizados dentro da caixa torácica. O pulmão direito é dividido em 3 partes, conhecidas como lobos. O pulmão esquerdo possui 2 lobos. O pulmão esquerdo é menor, porque o coração está localizado desse lado do corpo.
O ar inicialmente entra pelas fossas nasais onde é umedecido, aquecido e filtrado. Ele então segue para a faringe, posteriormente para laringe e para a traqueia. A traqueia ramifica-se em dois brônquios dando acessos aos pulmões.
O pulmão direito é maior e dividido por duas fissuras, formando 3 partes ou lobos: o superior, o médio e o inferior. O esquerdo é menor, pois parte da cavidade torácica é ocupada pelo coração. É dividido por uma fissura, formando dois lobos: o superior e o inferior.
O pulmão direito é maior que o esquerdo, sendo dividido em lobo superior, lobo médio e lobo inferior em virtude da presença de duas fissuras. O pulmão esquerdo, por sua vez, é formado por dois lobos, um superior e outro inferior, em virtude da presença de apenas uma fissura.
Suprimento Arterial dos Pulmões O ventrículo direito bombeia sangue desoxigenado para os pulmões através das artérias pulmonares. Esses vasos surgem do tronco pulmonar quando se bifurca atrás da veia cava superior para dar um vaso a cada pulmão.
O pulmão direito possui quatro lobos: cranial, médio, caudal e acessório. É maior do que o pulmão esquerdo, e este é dividido em parte cranial do lobo cranial, parte caudal do lobo cranial e lobo caudal.
O pulmão direito é maior em largura que o esquerdo, por apresentar três lóbulos (o esquerdo tem dois), mas é mais curto em altura, pois no lado direito o fígado está presente, fazendo com que o diafragma fique mais elevado. No pulmão esquerdo há uma incisura cardíaca (cavidade para o coração).
ANATOMIA DO PESCOANATOMIA DO PESCOANATOMIA DO PESCOÇOÇÇO Prof. Peter Reher, Prof. Peter Reher, CD, MSc, PhDCD, MSc, PhD ANATOMIA DO PESCOANATOMIA DO PESCOANATOMIA DO PESCOÇOÇÇO
Espaços cervicais. O conteúdo do pescoço é agrupado em 4 espaços cervicais, chamados de compartimentos. Compartimento vertebral: contém as vértebras cervicais e os músculos posturais. Compartimento visceral: contém glândulas (tireoide, paratireoide e timo), a laringe, faringe e a traqueia.
Músculos do pescoço. Os músculos do pescoço são um assunto frequente nas discussões sobre anatomia. Eles geralmente são descritos no interior dos triângulos; então existem os músculos do triângulo anterior e os músculos do triângulo posterior.
Bom, por sorte nós temos o nosso pescoço, que prende a nossa cabeça ao tronco, então nossos pais podem ficar tranquilos! Além de servir para usar colares e passar perfume, o pescoço possui outras funções. Por exemplo, ele sustenta a posição da cabeça e permite que nós a movimentemos em direção aos estímulos.
Quem tem diabetes têm direito à isenção do IPVA?
Como saber se o Whats foi clonado iPhone?
O que é bom para acabar com ferrugem?
Quem comprou a McLaren Senna no Brasil?
Como elaborar uma tabela de preços de frete?
Quais são os 6 tipos principais de empreendedorismo?
Qual cantor de funk mais rico do Brasil?
O que estimula o crescimento das raízes?
Qual é a finalidade da oração?
Qual a diferença da linfóide e da mieloide?
Qual massa é usada para funilaria?
Pode intercalar dipirona e ibuprofeno de 3 em 3 horas?
É possível se formar em Direito em 4 anos?
Qual é a importância da adaptação?