As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício, cujo desconto no valor da conta de luz varia de 10% a 65%, é calculado de acordo com o consumo mensal de energia do domicílio.
Baixa renda: saiba quem tem direito à Tarifa Social de Energia...
Famílias podem ter direito a isenção da conta de luz por 90 dias; Veja quem tem direito. O governo federal editou medida provisória que isenta consumidores de baixa renda de pagar energia elétrica, desde que até o limite 220 kWh/mês. Para receber o benefício basta estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Em 8 de abril o governo Bolsonaro anunciou que vai pagar 100¨% da conta de luz da população pobre, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), no período de1º de abril a 30 de junho deste ano. O benefício está na Medida Provisória (MP) 950.
O reembolso poderá ser realizado inclusive depois de 30 de junho. Atualmente, a bandeira tarifária aplicada na conta de luz é verde, ou seja, sem cobrança adicional aos consumidores.
Na maioria das vezes o usuário tem de entrar em contato com a empresa para fazer valer seu direito ao desconto. A assistente de direção do Procon-SP, Fátima Lemos, afirma que faltam informações para o consumidor sobre seus direitos. “É preciso que a informação esteja mais transparente e à disposição do consumidor.
Como se faz MMC mínimo múltiplo comum?
Como ligar potenciômetro no inversor CFW100?
Como ter cartão de crédito C6 Bank?
Como ligar e desligar o MacBook Air 2020?
Como usar o cashback do Carrefour?
Como lidar com vizinhos hostis?
Como funciona o cartão Zona Azul?
Como ligar o Super Arcade box?
O que é o casamento religioso com efeito civil?
Como cortar limão para petisco?
Como eliminar a vergonha do passado?
Como lidar com a perda da pessoa amada?