James Sharp
O gás obtido a partir de carvão passou a ser utilizado para a iluminação pública em 1810, mas apenas em 1826 James Sharp criou um fogão a gás para uso próprio, que depois patenteou e começou a produzir em 1836.
1860
Os fogões a gás começaram a ser fabricados nos Estados Unidos a partir de 1860, mas tornaram-se populares a partir da Exposição Universal de 1876, dominando o mercado americano nas duas primeiras décadas do século XX (BUSCH, 1983, p. 224).
Lloyd Groff Copeman Forno Elétrico/Inventores
História. O nome primitivo dado pelos Ãndios timbiras e guaranis ao fogão a lenha que utilizavam, era Tucuruba. Nesse artefato, fogo era feito em um buraco construÃdo diretamente no chão, protegido por algumas pedras. Sobre essas pedras se assentavam as vasilhas de barro e cerâmica.
No inÃcio, o gás era gerado a partir de carvão betuminoso, e foi usado primeiramente para iluminação de ruas e casas. Na década de 1860, o fogão a gás já era comum na Inglaterra e exportado mundo afora, mas nos Estados Unidos, o combustÃvel ainda era caro para ser usado para cozinhar.
Stephen Poplawski Para otimizar este trabalho, o polonês Stephen Poplawski desenhou, em 1922, um recipiente de vidro que se encaixava em um pequeno motor elétrico com pás giratórias.
Trata-se do fogão a lenha, que ainda hoje é encontrado em fazendas. Com a Revolução Industrial, o homem desenvolveu outros tipos de fogão, porque passou a trabalhar com formas diferentes de energia, como o carvão e o petróleo.
O fogão a lenha era um artefato para a casa grande, no qual se cozinhava para as famÃlias mais abastadas. Durante muitos séculos o fogão a lenha foi companheiro das escravas, ou das mulheres que eram responsáveis pela alimentação das famÃlias.
Lloyd Groff Copeman Forno Elétrico/Inventores
Os primeiros fogões que se têm notÃcia eram buracos furados no chão, nos quais se colocava o fogo e as panelas por cima das chamas, apoiadas em pedras, com o objetivo de cozinhar a caça. ... O fogão a lenha era um artefato para a casa grande, no qual se cozinhava para as famÃlias mais abastadas.
A história do fogão se inicia ainda na Antiguidade. Os fogões são mais antigos do que se imagina. Suas primeiras formas surgiram ainda durante a Idade Antiga, quando o homem deixou de ser nômade e passou a controlar o fogo. Os fogões primitivos nada mais eram do que buracos no chão, nos quais se colocava fogo e as panelas por cima das chamas, ...
A partir daÃ, foram desenvolvidos fogões bem mais modernos e parecidos com os que vemos hoje em dia. Com a descoberta do poder energético do petróleo e suas derivações, foi criado o primeiro fogão capaz de funcionar a partir de um combustÃvel não natural (nafta, um componente do petróleo).
O fogo foi a primeira fonte de energia descoberta e conscientemente controlada e utilizada pelo homem. Assista ao filme "A GUERRA DO FOGO" (1981) direção de Jean Jacques Annaud. Filmado no Quênia, Escócia, Islândia e Canadá é a história romanceada da descoberta do fogo.
No decorrer da historia, o homem encontrou formas diferentes de utilizar o fogo: luz e calor resultantes da rápida combinação de oxigênio, ou em alguns casos de cloro gasoso, com outros materiais.
Como ligar para um número dos Estados Unidos?
Como se mede corrente contÃnua no multÃmetro?
Para que serve um disjuntor bipolar?
Como ligar o forno do fogão Continental?
Como Medir distância no mapa?
Como ligar o flash da câmera frontal?
Como Medir a distância no Google Maps?
Tem como ligar celular no monitor?
É normal ter infecção urinária Pós-parto?
Como curar gengivite infantil?
Como tratar estiramento muscular na panturrilha?