Já o processo de esqueletização, que reduz o corpo somente aos ossos, pode variar de acordo com o tipo de ambiente que fica exposto o cadáver, entre dois a três anos.
Você provavelmente já deve ter se perguntado por que algumas coisas acontecem com o corpo depois da morte. Unhas e cabelos parecem ficar mais compridos, as linhas de expressão desaparecem e o corpo esfria, por exemplo. Agora, você sabe por que ocorpo fica duro depois de morto?
Felizmente, isso é apenas um mito. O corpo pode realizar movimentos aleatórios após a morte porque ainda há um pouco de atividade cerebral, mesmo que a pessoa tenha levado um tiro na cabeça ou no tronco. Desse modo, é possível que algumas contrações musculares aconteçam enquanto o “processo de morte” ainda está ocorrendo.
E uma vez que o ar está fluindo pelas cordas vocais, pode causar alguns sons, como gemidos, o que obviamente é assustador. O processo pelo qual o corpo humano se decompõe começa poucos minutos após a morte. Quando o coração para de bater, a temperatura corporal cai cerca de 1,5 graus centígrados por hora até atingir a temperatura ambiente.
O costume de enterrar corpos mortos é bastante antigo: só para você ter ideia, em 2003 alguns arqueólogos encontraram evidências de que nossos ancestrais já praticavam rituais de enterro há 350 mil anos. Se você nunca parou para pensar no que acontece durante a decomposição de nossos corpos, confira a seguir algumas informações sobre o assunto:
Quantos anos tem a Maria do BBB 22?
Qual o tempo de garantia na compra de um imóvel?
Qual é a diferença entre o engenheiro e o arquiteto?
Quais são os poliedros e seus nomes?
Como concluir o ensino fundamental gratuito?
O que é empowerment e como ele funciona?
Onde surgiram os primeiros povoados do Brasil?
Quais são as 6 etapas do processo de pesquisa de marketing?
Quantos números tem celular no Brasil?
O que é bom para tirar a oleosidade do cabelo?
Quantos km por litro faz a Fazer 250 2020?
Quais os aplicativos mais utilizados no Brasil?
Quais são as células que produzem colágeno?