Para trabalhar no Brasil como estrangeiro, é necessário solicitar um visto e uma autorização de trabalho. ... Esta autorização é condição essencial para solicitar o visto permanente ou temporário de trabalho, concedido pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado Brasileiro.
Solicitar a autorização de residência. O solicitante deve se dirigir à Polícia Federal com requerimento de autorização de residência e registro e emissão da Carteira de Registro Nacional Migratório, acompanhados da documentação correspondente ao procedimento solicitado e, quando aplicáveis, com as taxas recolhidas .
Um estrangeiro que queira morar no Brasil tem várias maneiras de conseguir um visto permanente, o que o deixa em situação legal no país. Uma é ao se casar ou provar relação estável (morar junto) com um brasileiro ou uma brasileira. ... E quem provar que pretende investir por aqui também ganha seu visto.
Ele autoriza a estada no Território Nacional por, no máximo, 90 (noventa) dias, prorrogáveis uma única vez, por igual período, desde que solicitado ao Departamento de Policia Federal antes do vencimento do prazo de validade do visto concedido no exterior.
1 – Prova através de documento hábil, legalizado e traduzido, das alegações apresentadas; 2 – Cópia autenticada de todas as folhas do passaporte (por pessoa); 3 – Requerimento por meio de formulário próprio a ser obtido junto ao Ministério da Justiça ou Polícia Federal (por pessoa);
Se os países de origem e de destino do documento NÃO constarem da lista, deverá ser legalizado conforme as orientações deste Portal Consular. Onde fazer a legalização?
Atendemos pedidos de legalização no mesmo dia, até o limite de 10 (dez) documentos, desde que todos estejam dentro das normas da CGLEG. Os documentos serão analisados e, caso possível, devolvidos no período da manhã. Não serão devolvidos, no mesmo dia, mais que 10 (dez) documentos por interessado.
Tais documentos, por força do disposto no artigo 32 da Lei nº 8.666/1993 (Lei das Licitações), deverão ser submetidos à legalização consular. Ressalta-se que, para esse fim e em casos semelhantes que exigem legalização, que o acordo dispensa a legalização, mas não a proíbe.
Assim, para produzir efeitos legais no Brasil, os documentos emitidos em países estrangeiros devem ser legalizados, unicamente, junto às Repartições Consulares do Brasil no exterior.
Quais são as sequelas de uma convulsão?
Como funciona o processo de manutenção?
Como entrar na lista de espera da UFSCar?
Porque a manutenção do aparelho dói?
Como lidar com parentes intrometidos?
O que é a intercambialidade de medicamentos?
Como registrar uma estrela na Constelacao de Orion?
O que faz um caseiro de chácara?
Como registrar a carta de adjudicação?
Como saber se o farol está desregulado?
Como arrumar a aceleração da moto?
Como regular a altura do pedal do acelerador do Gol Quadrado?
Como regular as oitavas de uma Les Paul?
Quais as hipóteses em que não se aplica à impenhorabilidade do bem de família?