O objetivo do comando SQL UNION é combinar os resultados de duas consultas. Você usa uma consulta UNION quando você quer combinar duas colunas similares a partir tabelas que não estão relacionadas - que não são unidas diretamente.
O UNION é usado para combinar os conjuntos de duas ou mais consultas no banco de dados sendo que ele remove as linhas duplicadas entre as coisas feitas. O UNION ALL faz a mesma coisa com a diferença que ele não remove as linhas duplicadas.
UNION ALL – O UNION ALL é uma cláusula responsável por unir informações obtidas a partir de diversos comandos SELECT. Para obtermos estes dados, não é obrigatório que as tabelas que as possuem estejam relacionadas.
UNION ALL e UNION
Iniciando com o UNION ALL, ele permite unir os registros de duas consultas. ...
Como no caso o registro Maria com ID 2 está presente nas duas tabelas, com UNION ALL, o registro irá se repetir.
É possível usar uma instrução SELECT para juntar colunas em duas ou mais tabelas. É possível intercalar dados de duas ou mais tabelas em uma única coluna de um relatório, usando a palavra-chave UNION.
20 curiosidades que você vai gostar
Especifique todas as colunas que deseja exibir no relatório, na cláusula SELECT. Use a cláusula FROM para especificar as tabelas que deseja juntar. Especifique as colunas cujos valores são iguais na cláusula WHERE, separadas por um sinal de igual (=).
A cláusula JOIN é usada para combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas do banco de dados, baseado em um relacionamento entre colunas destas tabelas. há duas categorias principais de joins: INNER JOIN: Retorna linhas (registros) quando houver pelo menos uma correspondência em ambas as tabelas.
A operação UNION combina os resultados de duas subconsultas em um único resultado que inclui as linhas que são retornadas por ambas as consultas. A operação INTERSECT combina os resultados de duas consultas em um único resultado que inclui todas as linhas comuns a ambas as consultas.
CONCAT (Transact-SQL)
Retorna uma string que é o resultado de concatenar dois ou mais valores de seqüência de caracteres. Está disponivel a parti do SQL- Server 2012. Nota: Todos os argumentos são implicitamente convertidos em tipos de string e, em seguida, concatenados.
O operador UNION combina os resultados de duas ou mais queries em um único result set, retornando todas as linhas pertencentes a todas as queries envolvidas na execução. Para utilizar o UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as queries e os data types precisam ser compatíveis.
Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.
Operador UNION O operador UNION retorna todas as linhas selecionadas das duas consultas após eliminar os valores duplicados.
As regras básicas para combinar conjuntos de resultados de duas consultas utilizando UNION são as seguintes: a) O número e a ordem das colunas devem ser os mesmos em todas as consultas; b) Os tipos de dado devem ser compatíveis. UNION ALL inclui as linhas duplicadas.
Em uma consulta UNION todas as colunas correspondentes devem possuir o mesmo tipo de dados. Assim para utilizar o operador UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as consultas e os tipos de dados (data types) precisam ser compatíveis.
Intersect http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp Union Inner join Join Except Explicação: O operador UNION realiza a operação de UNIÃO, ou seja, retorna todas as linhas do primeiro conjunto acrescidas de todas as linhas do segundo conjunto, ...
Estas funções são: UNION, UNION ALL, INTERSECT e MINUS. Os operadores de conjunto combinam os resultados de duas consultas de componentes em um único resultado.
INTERSECT retorna linhas distintas que são produzidas pelo operador das consultas de entrada à esquerda e à direita. Para combinar os conjuntos de resultados de duas consultas que usam EXCEPT ou INTERSECT, as regras básicas são: O número e a ordem das colunas devem ser iguais em todas as consultas.
Para fazer um INSERT com a cláusula WHERE, é necessário que você especifique quais campos da sua tabela do SELECT serão os campos inseridos na sua tabela do INSERT.
INSERT no MySQL:
Todos devem manter a ordem de inserção, ou seja, o campo título, segundo na lista dos campos, deve ser o segundo item nos VALUES. A sintaxe padrão é: INSERT INTO tabela (campo1,campo2) VALUES ( valor1 , valor2 );
Conforme a documentação anteriormente mencionada, para inserir mais linhas do que permite o limite, use um dos seguintes métodos:
Crie várias instruções INSERT;
Use uma tabela derivada;
Importe os dados em massa, usando o utilitário BCP ou a instrução BULK INSERT.
Para agrupar linhas
Inicie a consulta adicionando as tabelas a serem resumidas ao Painel Diagrama.
Clique com o botão direito do mouse na tela de fundo do painel Diagrama e escolha Adicionar Grupo por no menu de atalho. ...
Adicione a coluna ou colunas que você deseja agrupar ao Painel de Critérios.
Sql Server - função concat e operador de concatenação
logradouro + +
CAST(numero AS VARCHAR) + +
complemento + +
Uma forma (anterior ao SQL 2012) é utilizar uma variável para concatenar os resultados da linha da seguinte forma: DECLARE @texto varchar(max); SELECT @texto = ISNULL(@texto + , , ) + cli.
Além da função CONCAT() você pode utilizar o || para concatenar. Oracle: Além da função CONCAT() você pode utilizar o || para concatenar.
Na guia Criar, no grupo Consultas, clique em Design da Consulta. Na guia Design, no grupo Consulta, clique em União. O Access oculta a janela de design da consulta e mostra a guia de objeto Modo SQL.
Qual o comando capaz de retornar a relação de todos os produtos que NÃO possuem pedidos? SELECT fi.
Todo mundo precisa, cedo ou tarde – e normalmente cedo -, juntar duas bases no SAS.
...
Como unir tabelas no SAS?
Ordenar a tabela A de acordo com o campo utilizado para união;
Ordenar a tabela B de acordo com o campo utilizado para união;
Utilizar o comando merge identificando a variável comum às tabelas a frente do by.
As uniões cruzadas de banco de dados exigem várias conexões — ou seja, crie uma nova conexão com cada banco de dados antes de unir as tabelas. Depois de se conectar à primeira fonte de dados, use a opção Adicionar no painel de dados para adicionar outra conexão.
Realizando um INNER JOIN
Retorna registros que possuem valores correspondentes nas duas tabelas. SELECT * FROM vendas AS v INNER JOIN clientes AS c ON (v. id_cliente = c.id); a opção AS cria uma alias(apelido v) para a tabela vendas e outros para a tabela clientes(apelido c)
Preciso fazer um select das tabelas confrontando o campo CODIGO nas três tabelas. O select tem que trazer os registros que tenham correspondência da TABELA_1 com a TABELA_2 E os registros que tenham correspondência da TABELA_1 com a TABELA_3.
Um OUTER JOIN somente pode ser realizado entre duas tabelas, não mais que duas tabelas.
RIGHT JOIN
Retorna todos os registros da tabela direita e os registros correspondentes da tabela esquerda. A RIGHT JOIN combina dados de duas ou mais tabelas. A RIGHT JOIN começa a selecionar dados da tabela “direita” B e a corresponder às linhas da tabela “esquerda” A.
Quanto vai custar o Battlefield 1?
O que é uma perfusão periférica?
Como pegar corretamente na barra de supino?
O que acontece com o corpo quando aumenta o metabolismo?
Como selecionar e copiar de PDF?
Quanto preciso para abrir um pet shop pequeno?
Como selar um bife na frigideira?
Quando uma pessoa entra em coma Torna-se um potencial doador?
Como jogar de dois no Crash Mind Over Mutant?
Como faço para selecionar um texto para Imprimir?
Quanto tempo demora para julgar recurso de apelação?
Como saber se vendi um produto no Mercado Livre?
Como juntar parágrafos no Word?
Como se joga o jogo Candy Crush Saga no Facebook?
Como fazer uma conclusão de texto?
Quantos bytes ocupa cada caractere de uma palavra?
Como saber quantas palavras têm um PDF?
Como fazer a conta para saber o metro quadrado?