O primeiro caso de “celular com câmera” de que se tem notícia tem bem mais do que 22 anos. No ano de 1993 o designer Daniel A. Henderson criou o “Intellect”, descrito como um “dispositivo de tecnologia fototelefônica sem fio”.
Histórico. Vários telefones celulares lançados no final de 2003 introduziram câmeras frontais, incluindo o Sony Ericsson Z1010 e o Motorola A835. O iPhone 4, lançado em 2010, foi o primeiro iPhone a incluir um módulo de câmera frontal.
Em 1996 a Nokia lançou o Nokia 9000, naquela época era comum se referir aos aparelhos pelo termo PDA phone, o termo smartphone só foi usado pela primeira vez em 1997 pela Ericsson. ... A Microsoft lançou em 2003 o Windows Mobile, sistema operacional focado em smartphones.
No Brasil, a primeira ligação por telefone celular foi feita no Rio de Janeiro, em dezembro de 1990, ano em que o País teve cerca de 700 aparelhos habilitados.
1983
O primeiro celular a ser comercializado no mundo foi o Motorola DynaTAC 8000X, em 1983. O aparelho foi idealizado e criado por Martin Cooper, um engenheiro eletrotécnico norte-americano, que criou o equipamento dez anos antes, em 1973.
O primeiro celular memorável com esse detalhe foi o modelo Motorola A920, lançado em 2003, muito próximo ao lançamento da tecnologia G (rede de internet móvel).
Câmera dupla Você não leu errado! É que, quando o celular tem duas câmeras na frente ou atrás, elas trabalham juntas pra melhorar a qualidade das fotos ou fazer efeitos, como aquele que desfoca o fundo, sabe? Com elas, suas fotos ficam com aquela carinha de profissional!
A chegada dos smartphones revolucionou o mercado Somente na década de 90 os celulares começaram a se desenvolver mais rapidamente. Em 1992 a IBM lançou o modelo Simon, o primeiro aparelho considerado smartphone onde era possível criar uma lista de tarefas, adicionar uma agenda e fazer chamadas.
Embora o termo smartphone ainda não existisse, o primeiro aparelho que incluía múltiplas funções foi criado em 1992, pelo designer norte-americano Frank Canova para a IBM.
Um conjunto de câmera mais comum, do tipo 50 mm, é construído para simular determinada distância focal, abertura de luz e ângulo de visão, com pouco espaço para a experimentação visual. A solução, assim, foi colocar mais uma lente nas câmeras dos celulares para ampliar determinados recursos fotográficos.
Falando especificamente das câmeras fotográficas, podemos dizer que tais dispositivos surgiram no final do século XIX por meio de George Eastman, fundador da Kodak Company. Eastman teve a ideia de criar uma longa camada de nitrato de celulose que, a cada foto, era enrolada em uma espécie de carretel.
Câmeras ultra wide, teleobjetiva e macro marcam presença em celulares da Samsung e Motorola. Representantes das empresas explicam como as funcionam. Além do sensor principal, câmeras ultra wide, teleobjetiva e macro estão presentes em celulares premium e até em intermediários.
História da Câmera Fotográfica. A história da câmera fotográfica se inicia em 350 a.C, quando Aristóteles cria o método da câmara escura. Talvez pelo fato de já termos nos acostumado a ter acesso fácil à tecnologia, muitas vezes não enxergamos a real importância das coisas.
Como deixar castanha de caju crocante no microondas?
Como pedir o prorrogamento do Fies?
Como recuperar o brilho do piso de cerâmica?
Como solicitar reembolso Unimed Leste Fluminense?
Como pedir remoção no serviço público?
É possível recuperar dados de um pen drive formatado?
O que é chip não aprovisionado Claro?
O que é ação de alienação parental?
O que significa sim não aprovisionado Tim?
Quando o ISS é devido no local do serviço prestado?
O que é sim 2 não aprovisionado?
Qual a melhor forma de aprender lógica de programação?
Como saber se fui aprovado no BPC?
Quanto ganha um atendente do 190?
Como saber quais são as palavras-chaves de um texto?