Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino superior. Em seguida, os alunos devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).
“Fica prorrogado por 180 dias, contados a partir de 1º de janeiro de 2021, o prazo das suspensões de pagamento pagamento das obrigações financeiras dos beneficiários do Fies, como as amortizações, juros e multas.”
COMUNICADO FIES: ADITAMENTO DE DILATAÇÃO NOVO FIES – 02/2021 A dilatação é permitida aos estudantes com período de utilização contratado até 1/2021. Para efetivação, o estudante deve solicitar a dilatação do contrato diretamente no SIFESWeb, até o dia 15/07/2021, data limite improrrogável.
Estudantes que têm contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderão requerer a suspensão do pagamento enquanto durar a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia da covid-19.
Senado aprova suspensão do pagamento de parcelas do Fies até o fim de 2021. LOC: SENADO APROVA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE PARCELAS DO FIES ATÉ O FIM DE 2021 LOC: O OBJETIVO É MANTER JOVENS NAS FACULDADES APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
A solicitação de renovação é feita pelas instituições de ensino superior que participam do programa. O beneficiário deverá acessas o sistema SisFies e validar todas as informações passadas pela universidade. Documento de Regularidade de Matrícula.
Além de todas as facilidades, o FIES ainda oferece um prazo de carência aos beneficiários – um tempo depois da formatura para arrumar emprego e conseguir pagar sem sufoco as parcelas que virão mais adiante.
Houve uma mudança drástica também no critério de renda familiar bruta mensal para participar do programa, que agora passa a ser de cinco salários mínimos por pessoa (até 2017 eram permitidos somente três). Alguns requisitos importantes do FIES continuam o mesmos.
fase de utilização do Fies: enquanto o estudante estiver cursando a graduação, é preciso pagar a cada três meses um valor de até R$150,00, referente aos juros do financiamento. fase de carência do Fies: após concluir o curso, o estudante continua a pagar o mesmo valor a cada três meses, durante os próximos 18 meses, a chamada fase de carência.
Uma das grandes vantagens de conseguir o FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil, é poder distribuir a dívida em vários anos. Assim o valor da parcela fica pequenininho e cabe no bolso da maioria das pessoas. Essa alternativa é interessante para quem está em busca de uma formação de nível superior mas anda com o orçamento apertado.
Por que o sobrenome da Jolyne e Cujoh?
Onde assistir a 6 temporada de When calls the Heart?
Quantos tipos de peixe existem?
Quais ferramentas utiliza um arqueólogo?
Que grau se refere ao atleta B1?
Quem adjudica e homologa a licitação?
Onde realizar o tilt test no Rio de Janeiro?
Quando a liberdade provisória será negada?
O que posso servir de entrada em um almoço?
Como eliminar metais pesados naturalmente?
Quem é o mais preguiçoso do BTS?