· B1 – cego total: nenhuma percepção luminosa em ambos os olhos ou percepção de luz, mas com incapacidade de reconhecer formatos a qualquer distância ou direção. · B2 – atletas com percepção de vultos.
O judô é outra modalidade exclusiva para atletas com deficiência visual. No esporte há três categorias: B1, B2 e B3. O primeiro é para competidores totalmente cegos; na B2, os atletas tem percepção de vultos; e na B3 participam aqueles que conseguem definir imagens.
B1: De nenhuma percepção luminosa em ambos os olhos até à percepção de luz, mas incapacidade de reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância ou direcção. B2: Da capacidade em reconhecer a forma de uma mão até à acuidade visual de 2/60 e/ou campo visual inferior a 5 graus.
O T38 é um protocolo que descreve como enviar um fax por uma rede de dados do computador. O T38 é necessário porque os dados de fax não podem ser enviados por uma rede de dados do computador da mesma forma que uma comunicação de voz.
Classes e Categorias
As classes são identificadas com a letra B (blind, cego em inglês): B1, B2 e B3. Quanto maior o comprometimento visual, menor o número da classe. Assim, a classe B1 contempla os atletas cegos e as classes B2 e B3, os praticantes com baixa visão.
37 curiosidades que você vai gostar
Não há separação dos paratletas com diferentes graus de deficiência visual nos confrontos, ou seja, B1 – cego total, B2 – atletas que percebem vultos e B3 – atletas que conseguem definir imagens, devem competir entre si.
Nos Jogos Paralímpicos, atletas de diferentes classes podem competir juntos.B1. Cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância.B2. Atletas com percepção de vultos.B3. Atletas que conseguem definir imagens.
Deficientes intelectuais. Paralisados Cerebrais: T31 a T34 cadeirantes e T35 a T38 andantes. Amputados ou deficiência nos membros superiores ou inferiores: T42 a T44 membros inferiores e T45 a T46 membros superiores.
A brasileira Elizabeth Gomes conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco, classe F53 (atletas com deficiência nos membros inferiores). Foi a 12ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e a de número 99 na história da competição, que o país disputada desde 1972.
Como amolecer a massa de biscuit no microondas?
Qual a melhor tosa para Yorkshire?
Tem ônibus do aeroporto de Guarulhos para Aparecida do Norte?
Como calcular o valor de uma aposta?
Como fazer IGTV no Instagram 2020?
Como fazer retificação com devolução de FGTS?
Como declarar ganho de capital com venda de imóvel 2020?
Como preencher corretamente uma RDT?
Como ativar a passiva do Teemo?
É possível mudar a cor dos olhos com Biokinesis?
Como ir do Aeroporto de Fortaleza até Cumbuco?
Como se chama a roupa da dança do ventre?
Como funcionava a máquina de Hauksbee?
Qual é o feminino de Perdigão?
Como colocar horas complementares Anhembi?
Qual a personalidade de Thomas Shelby?