A convenção prevê que, quando o síndico renuncia, quem assume é o subsíndico. ... A convenção prevê que o subsíndico assume, mas que deve convocar imediatamente a assembleia para eleger o novo síndico; A convenção não fala que o subsíndico deve assumir ou não, e os condôminos decidem em assembleia sobre o que ocorrerá.
Um síndico pode renunciar a qualquer momento do mandato. Por ser uma atividade facultativa, o gestor não é obrigado a terminar seu mandato, entretanto, é aconselhado que antes da eleição o candidato a síndico realmente tenha o compromisso em concluir o período de mandato, para garantir a qualidade da gestão do local.
Na hipótese de renúncia, deve ele redigir uma carta simples, e encaminhá-la à administradora do condomínio, apresentando-a e pedindo para ser convocada uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) para eleição de novo síndico, a fim de cumprir o restante do prazo do mandato.
O subsíndico assume imediatamente quando o sindico renuncia, mas ele tem um prazo para convocar uma assembleia para eleger novo sindico.
Na ausência do síndico, responde o subsíndico, e na ausência dos dois o Conselho, com mandato aprovado em Assembleia, legitimados para representar o Condomínio.
Caso o síndico morra, então o seu subsíndico assume SE HOUVER previsão Convencional ou da Assembleia para isso, ok? E se ele assume apenas pelo tempo de convocar uma nova eleição ou se ele termina o mandato, também estará disciplinado na convenção ou na assembleia que o elegeu.
Contudo, ainda que seja necessário administrar o condomínio, ninguém pode ser obrigado a ser síndico. A Constituição Federal é clara ao prever que "ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei".
Modelo de carta de renúncia de síndico Através desta carta, comunico que, em caráter irrevogável, eu (colocar seu nome), renuncio ao cargo de síndico do condomínio (nome do condomínio), por motivos de (a causa da renúncia). Permaneço no posto até a data de (dia/mês/ano).
dois anos Ainda segundo o Código Civil, o “mandato” de um síndico pode durar até dois anos. Mesmo sendo permitida a reeleição, em alguns casos, esse cargo pode ficar em vacância, se nenhum condômino se interessar em assumi-lo.
Não existe uma lei que determine como deve ocorrer a renúncia de um síndico. Porém, esta ocorrência pode estar prevista no Regimento Interno ou seguir alguns passos que são comumente praticados pela maioria dos condomínios. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Através desta carta comunico que, em caráter irrevogável, eu ( colocar seu nome ), renuncio ao cargo de síndico do condomínio supracitado ( ou pode-se colocar o nome do condomínio ), permanecendo no posto até a data de ( dia/mês/ano ).
Alguns percalços podem surgir, como a pressão psicológica vinda dos vizinhos, alguma outra proposta de emprego, uma viagem de loga, entre outras. Dessa forma é necessário que o síndico deixe o cargo, e se isso ocorrer antes do seu mandato ele deve documentar a sua saída e apresentá-la à assembleia.
Trata-se de um processo bastante simples, mas que dependendo do tamanho do condomínio, pode ter a condução um pouco mais demorada e a escolha de novo síndico ser um pouco mais complicada. Como fazer a troca de gestão no condomínio? Muitas vezes, faltam moradores dispostos a assumir a posição de síndico.
Como se pode adulterar a gasolina?
Quanto tempo dura o efeito do ultrassom Microfocado no rosto?
O que são portadores majoritários é minoritários?
O que significa a palavra determinou?
O que tem de novo no Photoshop 2020?
Quais são os sinais de visão espiritual?
Quais os medicamentos que a Anvisa liberou para emagrecer?
Como verificar quais portas estão abertas no Windows?
Qual a origem da dança clássica?
Como fazer um gráfico de barras no Word?
Qual a cidade natal do cantor Michel Teló?
Que tipo de batata é mais saudável?