Na posição transversal, o bebê fica deitado de forma atravessada no útero. Quando a gestante entra no trabalho de parto com o feto nessa apresentação, é impossível a realização do parto normal. Portanto, a posição transversal obriga a realização de uma cesárea.
Diagnóstico da apresentação transversal O exame abdominal na posição transversal, a parte de apresentação do feto é tipicamente o ombro. Durante o exame abdominal, a cabeça ou as nádegas não podem ser sentidas na parte inferior do útero e a cabeça é sentida geralmente no lado.
Na posição transversa, o feto está atravessado sobre o canal vaginal na posição horizontal e o ombro vem primeiro. Um parto por cesariana é realizado, a menos que o feto seja o segundo de uma dupla de gêmeos. Nesse caso, o feto pode ser girado para que o parto seja pela vagina.
Polo cefálico equivale à cabeça do pequeno, portanto, o bebê transverso fica atravessado no útero da mãe. Quando isso acontece e o pequeno não muda até o fim da gestação, a cesárea se torna obrigatória, já que não há espaço suficiente para que a criança passe pelo canal vaginal.
Há alguns sinais de que o bebê encaixou. Segundo Marcos Antonio, nesta fase as mães sentem mais dores na região pélvica, aumento da frequência com que faz xixi e mais dificuldade para caminhar. No entanto, já que são sensações comuns do final da gravidez, é só na consulta pré-natal que um obstetra consegue confirmar.
Este artigo foi visualizado 168 877 vezes. O bebê vira e muda de posição bastante quando está no útero. É uma experiência mágica e muito divertida sentir os movimentos dele e tentar adivinhar em que posição ele está.
Não importa se você está apenas curiosa ou se a data do parto está chegando, existem formas de descobrir a posição do bebê no útero, tanto em casa como na clínica. Alguns métodos são mais precisos que outros, portanto, experimente alguns e, se estiver em dúvida, peça a ajuda do médico ou da parteira.
Como o bebê está de certa forma atravessado no útero, há indicação absoluta de cesariana, a não ser que se consiga, antes do parto, fazer o bebê virar de cabeça para baixo numa manobra de versão cefálica externa. O bebê da imagem está na "situação transversa" e em "apresentação córmica".
O bebê da imagem está na "situação transversa" e em "apresentação córmica". Na prática, isso quer dizer que ele está na horizontal dentro do útero. Menos de 1 por cento dos bebês chegam ao parto com esse tipo de posicionamento, e é mais frequente que ele ocorra com gestações de gêmeos ou quando o bebê é prematuro.
Qual a melhor cidade para morar no Piauí?
O que usar antes de secar o cabelo com o secador?
Qual o nome das plantas aquáticas?
Quais são os tipos de Desenvolvimento de Pessoas?
Com quantos anos whitney houston morreu?
Quando surgiu a lavagem de dinheiro?
Para todos os rapazes que amei trilogia?
Quanto custa para resgatar um chip da TIM?
Quem é a mãe do filho mais novo de Michael Jackson?
Como saber se um homem de Libra gosta de você?
O que é remuneração atrelada ao meu desempenho?
Quanto tempo demora Pix Bradesco valor alto?